A jornada

A vida é uma trama, a caminhada seu longo enredo.

Familiares, amigos e desconhecidos formam uma multidão de testemunhas.

Têm aqueles que são protagonistas. Estão o tempo todo ao seu lado.

Há quem te impulsiona e inspira. Há quem se propõe a lutar uma guerra inglória e contrária.

Todos contribuem para o crescimento, frustrações e realizações.

É um caminho sem volta. A força se transforma em perspicácia. O ímpeto em prudência. Os sonhos em conquistas.

Num determinado momento tudo se estabelece como vitória.

A dor, a tristeza e decepções viram contos e crônicas, e dão conteúdo a sua própria história.

O tempo foi seu eterno aliado. Nunca ultrapassou seu limite.

O dia e a noite desassossegou o ser, e não permitiu qualquer acomodação.

O sol brilhou, a lua iluminou, a chuva e a tempestade emolduraram sua lida, e perpetuou-a na eternidade. Seu legado é o suor do seu rosto.

O choro que por muitas vezes foi reprimido hoje extravasa em alegria e sentimento de dever cumprido.

A saudade já bate no peito, os olhos brilham e refletem as emoções.

Não, não é o fim, é só um começo de uma nova jornada, e o recomeço de mais uma bela trajetória.

Siga em frente, a vida continua...