PENSAMENTO ILUMINADOR: AS VELHAS FILOSOFIAS E TEOLOGIAS QUE AMEAÇAM A HUMANIDADE

AS VELHAS FILOSOFIAS E TEOLOGIAS QUE AMEAÇAM A HUMANIDADE

“Se os pais pudessem falar com seus filhos sobre sexo com toda a franqueza, muitas das infelicidades da humanidade poderiam ser evitadas. A ingenuidade das crianças constitui um escudo contra as ideias erradas e deturpadas a respeito do sexo. Os sentimentos puros das crianças nos protege das velhas filosofias e teologias que nos tentam prejudicar através das ideias impuras a respeito do sexo e da ideia do pecado relacionado com o sexo. Se o pai e a mãe não explicarem a lei da reprodução de modo sadio e puro e ficarem inventando histórias como a de ´cegonha que traz o bebê num cestinho´, seus filhos estarão sujeitos a aprender de colegas moralmente corruptos noções erradas a respeito da união sexual, que na verdade é um dos atos mais sagrados da vida. Há religiosos que encaram a união entre um homem e uma mulher como um ato vergonhoso ligado ao pecado original. Se, após dois mil anos de existência das religiões chamadas cristãs, eles ainda afirmam que os homens continuam mantendo a natureza pecaminosa, então deveriam demitir-se todos os pregadores dessas religiões que dizem ter transmitido bons ensinamentos durante tanto tempo na tentativa de salvar os homens do pecado original de Adão. Eu acredito que a verdadeira natureza humana é boa, que a verdadeira religião é aquela que reconhece essa natureza do homem e que são falsas a s religiões artificiais que mantêm só a aparência de pureza e encerram pensamentos impuros no seu ventre” – assim diz Harvey S. Hardman.

(Revista Acendedor, n. 118 , págs. 24 e 25 - Seicho-No-Ie)

https://www.facebook.com/seichonoieparasempre

Rogério S Malta
Enviado por Rogério S Malta em 03/06/2021
Reeditado em 03/06/2021
Código do texto: T7270830
Classificação de conteúdo: seguro