PENSAMENTO 433 A 484

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR

PENSAMENTO 433

Nunca se deve brincar com mandato popular, o povo elege, porém derrota também...

PENSAMENTO 434

O santa-ritense que ama essa cidade não merece está passando por tamanha humilhação do falta tudo...até de bons projetos.

PENSAMENTO 435

Quando os pais deixam de informar sem deixar dúvidas aos filhos, eles procuram fora do lar e isso pode ser desastroso, exemplo disso: redes sociais e de relacionamentos.

PENSAMENTO 436

A tarefa e ou o ato de educar representa "ter" responsabilidade com a sociedade e com o aluno.

PENSAMENTO 437

O marasmo da engrenagem da politicalha tem evidenciado a pobreza existencial local diante da falta de obras e serviços estruturantes para o povo santa-ritense.

PENSAMENTO 438

Quando o povo acerta ou erra em política com a escolha em quem votar?

PENSAMENTO 439

Resumo da ópera democrática: o voto é "seu", mas o eleito é de todos.

PENSAMENTO 440

O eleito nunca desacredita na sinceridade do eleitor que sorria, assim como o palhaço que faz a plateia sorrir.

PENSAMENTO 441

Em política nada é definitivo, tudo é relativo e pode "ser" e "não ser" do quero, do posso e do mando em cada querer do eleitor e do eleito.

PENSAMENTO 442

Escute o grito do povo que ele conhece o caminho da mudança.

PENSAMENTO 443

Analisar o "ser" e o "não ser" do "certo" ou "errado" do outro na visão de quem "elogia" e ou "crítica", é a vida sem picadeiro.

PENSAMENTO 444

O professor e os pais no ato de "educar" impõe ao aprendente (aluno ou filho), algo de sua própria personalidade, porque não existe pedagogia neutra escolar ou familiar.

PENSAMENTO 445

Em educação se sabe, que a compreensão das "coisas" pela criança é diferente dos adultos, porque o valor absoluto ou relativo não está no significado.

PENSAMENTO 446

Bom dia!

Viva Jesus Cristo com mais oração e menos cachaça. Paz e saúde!

PENSAMENTO 447

Engana-se quem pensa que o povo tem memória curta.

PENSAMENTO 448

Engana-se quem pensa que o povo tem memória curta.

PENSAMENTO 449

Sem "vencer" o orgulho pessoal e o do outro que se pede não há perdão.

PENSAMENTO 450

Só "dar" perdão quem vence o próprio orgulho.

PENSAMENTO 451

O tempo responde todas as perguntas que a humanidade não fez.

PENSAMENTO 452

A confusão mental do isolamento e do não isolamento social, parece com o chavão de que se pode manipular o povo por "muito" é não por "todo" tempo.

PENSAMENTO 453

A confusão entre o saber "científico" e o saber "popular" se torna "opaca" a cada instante diante das mutações ou nuvens de fumaça da Covid-19.

PENSAMENTO 454

É relativo julgar o conteúdo do livro pela simples leitura da capa.

PENSAMENTO 455

Santa Rita-Pb: Olhai os lírios das ruas, praças e avenidas...

PENSAMENTO 456

A verdade, só e somente só a verdade, assim como o amor é a lição da engenharia humana do "ser" e do "não ser" que não se aprende na sala de aula.

PENSAMENTO 457

A responsabilidade do professor em "educar" sem "impor" seu "saber", personalidade e perfil é a maior dificuldade a ser cumprida nos dias atuais.

PENSAMENTO 458

Assim como na política a existência humana tem veredas e caminhos desconhecidos e quem paga a conta é o povo santo e pecador.

PENSAMENTO 459

Ah! Existe muita gente "caridosa" com dinheiro público em todas as ideologias dominantes e dominadas.

PENSAMENTO 460

Jesus disse: estarei com vocês até o fim da humanidade. Viva a Santíssima Trindade: PAI, FILHO, ESPIRITO SANTO. São filhos de DEUS quem é conduzido ou guiado pelo ESPIRITO SANTO. Vide o apóstolo PAULO em seus escritos.

PENSAMENTO 461

Santíssima Trindade: Pai, Filho, Espírito Santo! Viva o amor na humanidade!

PENSAMENTO 462

A edificação do lar vem antes da construção da casa.

PENSAMENTO 463

A casa não constrói o lar, o lar é que constrói a casa.

PENSAMENTO 464

Na construção da casa são usados os materiais: pedra, areia, cimento, ferro, etc., enquanto na edificação do lar são indispensáveis: afinidade, fidelidade e solidariedade: amor.

PENSAMENTO 465

A sombra do chão escolar é a esperança que resta ao "estudante" rumo ao futuro pessoal, nacional e mundial.

PENSAMENTO 466

Adotar uma ideia alheia é praticar solidariedade, se não existisse a finalidade política partidária e pessoal visando aparecer como candidato a cargo eletivo nas próximas eleições.

PENSAMENTO 467

Quando acabar o "putufu" da filantropia oficial que mantém o povo calado, virão revoltas e desordens sociais.

PENSAMENTO 468

Quem tem "putufu" tá cheio de amigos falsos e de inimigos verdadeiros.

PENSAMENTO 469

Educação se faz com diálogos na escola e no lar.

PENSAMENTO 470

É ingenuidade pensar que a filantropia oficial não é antecipação da campanha eleitoral de 2022.

PENSAMENTO 471

Um prato de comida para o estômago vazio é a ideologia da manipulação e corrupção dos sem nada.

PENSAMENTO 472

Um prato de comida esclarece as interrogações da ingenuidade popular: antes, durante e depois da eleição.

PENSAMENTO 473

Não acredito em democracia construída pelo estômago do povo faminto, sem eira e sem beira.

PENSAMENTO 474

O povo precisa de trabalho para gerar emprego e renda sem filantropia eleitoreira.

PENSAMENTO 475

É necessário mais que palavras, conteúdos livrescos e de redes sociais para ensinar os valores da vida.

PENSAMENTO 476

O quero, o posso e o mando...decreta o que entende decretar e isso não "faz" a Covid-19 deixar de contaminar e matar o povo.

PENSAMENTO 477

Ciência não tem religiosidade e ideologia partidária.

PENSAMENTO 478

O povo é feliz e ou infeliz é a generalização da "situação" e da "oposição" na disputa do mentir mais e do mentir menos.

PENSAMENTO 479

A função do eleitor "bajulador" é brigar pelo candidato para ser lembrado com "putufu", quando esquecido, começa a falar contra, desqualificando quem ele elegeu.

PENSAMENTO 480

O eleitor "amigo" da "situação" nunca fica na "oposição", seja quem for o eleito...

PENSAMENTO 481

Tudo na vida tem seu tempo e na política não é diferente.

PENSAMENTO 482

O futuro não se compra pronto, se constrói, e o ideal não é começar cedo ou tarde.

PENSAMENTO 483

É natural o aluno do Ensino Fundamental II, perder o contato ou diálogo mais humano com o mestre, diante dos segredos das disciplinas em maior número.

PENSAMENTO 484

Na administração da vida, assim como da cidade, é importante construir "pontes", evitando assim como no presente, viver ilhado.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 03/06/2021
Código do texto: T7270571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.