Um lugar

O mais frutífero dos lugares existentes, sendo ele impossível de se encontrar ou estar fisicamente. Existe sem existir. Nele não há nada além do que a realidade natural nos oferece, mas há algo inexplicavelmente diferente e superior a tudo isso. Talvez indo na mais alta montanha alguém seja capaz de decifrar esse mistério, mas fato é que lá há o que nenhum outro lugar existe. Ostenta belas paisagens, expecionais visões e experiências oníricas, fulgores, sensações, aromas, cores, perigos, alívios, dias e noites. Nada muito divergente do dia a dia vivido nas cidades, a diferença está na falta que ele tem do que existe de muito nessas. E o que há de muito nessas? Ora, muita coisa, sim, entretanto há nessas certas coisas (demasiadas) que mais servem de autodestruição mental-espiritual do que de edificação; sendo "gigantes" e demais agora imprescindíveis à vivência humana. É esse retrocesso quase selvático que habita tal lugar de elevação, sendo controverso, mas não completamente errôneo: a selva natural contra a selvageria civilizada.

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 29/05/2021
Código do texto: T7267199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.