Quem Menos têm, Mais Ajuda

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

"A solidariedade é uma das grandes virtudes do ser humano".

É verdade que há aproveitadores para levar vantagens, sobre àqueles que são solidários ao próximo e, tirar algum proveito da situação...

Mas, temos sim, opções de boas instituições sociais que podemos ajudar sem receio, pela idoneidade que possuem...

As colaborações podem ser por meio da sua presença ou doações diversas...

O "Instituto Pai Resgatando Vidas" de Manaus -- no acolhimento, apoio às pessoas menos favorecidas, com foco naquelas de situações de rua, num tratamento humanizado... Na assistência social às estes e suas famílias, o retorno dos mesmos a uma vida digna na sociedade é um desses exemplos confiáveis que temos.

Pelo que acompanho pelas lives e outros recursos tecnológicos, a esse projeto humanitário, podemos (sem problemas) prestar o nosso apoio, qualquer que seja ele, por se tratar de um trabalho sério, de excelência, transparente -- com resultados positivos.

O presidente Marcos Bastos talvez nem percebe da estrutura emocional que possui. -- Sabe como ninguém ouvir os conflitos pessoais dos seus resgatados (que os chama de filhos). -- Em carinho e amor os, ajuda quase sempre na superação dos seus problemas.

Colabora grandiosamente com a comunidade local, nas suas mais variadas formas, no aspecto físico, psicológico, espiritual e social do ser humano.

"Fazer o bem, sem olhar a quem" é o lema bíblico da instituição que mais importa.

Tornar o mundo um lugar melhor de viver é uma missão diária, que esse homem abraçou ao renunciar a muitas coisas que amava fazer...

GRANDE DESAFIO

Esse visionário de boa vontade (Marcos Bastos) que se dedica por inteiro à causa maior que Deus lhe confiou...

Agora se ver diante do grande desafio de levar a esperança às centenas e milhares de pessoas carentes da sua cidade e outros Estados da Federação. Com a compra da tão sonhada FAZENDA.

Com a nossa ajuda financeira (nas contribuições) e espiritual (nas orações) irá conseguir sim. Maior é o que está conosco nesta causa. -- O Pai Marcos já sentiu isso, quem poderá impedir?

Você já fez algum ato de solidariedade? Eis a oportunidade: contribua com o projeto a esse fim!

Ontem na distribuição da sopa, eu comecei a crer: quem menos têm, mais ajuda. -- Uma pessoa da população de rua ao saber das boas novas sobre a fazenda e dá ajuda necessária à aquisição da mesma, um ofertou dois reais e o outro deu dez (praticamente tudo o que possuíam em cifras monetárias).

"Será que você não consegue separar uma pequena parte da sua renda para ajudar o próximo? 

Experimente abrir sua mente para fazer coisas novas e ajudar aos outros!"

Estou a fazer a minha parte...

“Seja a mudança que você quer ver no mundo”. -- Mahatma Gandhi.

Alguns poderosos estão à frente das negociações, de "olho grande" na fazenda, que o projeto faz campanhas para adquiri-la...

À vitória na compra deste empreendimento -- que poderia se chamar "Colônia dos  Artistas", pelos talentos que irão ser resgatados das ruas, acolhidos à ela -- será a prova maior de que Deus está nesse negócio.

*Nemilson Vieira de Morais

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.

(29:05:21)