Relacionamentos

Quando iniciamos um relacionamento com Deus, o iniciamos com amor e com isso, nós mudamos muitas coisas em nós. Não mudamos porque somos obrigados a mudar, não mudamos porquê é imposto certas coisas, mas sim, porquê nós O amamos e queremos agradar a Deus acima de todas as coisas. Queremos que nosso viver seja Ele e somente Ele.

Para que isso aconteça, é necessário "preparar a terra" do jardim, tirar toda erva daninha presente, limpar o seu coração de todo o pecado, fugir de certas coisas e costumes, grupos e até mesmo pessoas que podem estar atrapalhando o seu relacionamento com Deus indiretamente, sem você ao menos perceber.

Não estou dizendo que é necessário nunca mais falar com determinadas pessoas, que não pode ter amizades sem ser do círculo cristão. NÃO, JAMAIS. Mas, às prioridades mudam, seu estilo muda, seu jeito muda. Nos afastamos de coisas que podem nos afastar de Deus, deixamos outras de lado e invertemos as prioridades em nossas vidas.

Aquilo que era primordial, torna-se em segundo plano ou até mesmo, é extinto de nós. Pois, Deus não requer só prioridade, mas também, exclusividade em nosso coração, tirando tudo aquilo que impede nosso relacionamento com Ele, para que seja saudável e que o mesmo, cresça.

Porquê estou dizendo isso: assim como o relacionamento com Deus, pode ser aplicado ao relacionamento entre um homem e uma mulher, um casal!

Ao iniciar um namoro, ambos devem estar dispostos a inverter prioridades em sua vida, devem estar dispostos a ceder certas coisas que podem atrapalhar seu relacionamento, a terra tem que estar bem preparada para receber essa semente que está sendo plantada, evitando todo tipo de erva daninha e pragas que possa atrapalhar o crescimento da "plantinha". Principalmente no início, do qual a plantinha ainda é frágil, precisa de um cuidado mais que especial, até começar a crescer, criar raízes e tornar-se uma linda árvore, cheia de frutos.

Mas, ainda quando ela estiver grande, é necessário manter o cuidado com ela, regando sempre, tirando os galhos secos, colhendo seus frutos na época certa e podando para que esteja sempre linda e saudável!

Cuide do seu relacionamento com Deus, do seu relacionamento com seu namorado(a), noivo(a) e esposo(a), não deixe que ervas daninhas atrapalhe o crescimento desta linda plantinha, que em seu tempo e com seus cuidados, tornar-se-á uma árvore cheia de frutos.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

2 Co 5.17

Que Deus os abençoe!

Pablo Holanda

Pablo Holanda
Enviado por Pablo Holanda em 26/05/2021
Código do texto: T7264655
Classificação de conteúdo: seguro