Monstros

Há quem acredite que apenas na infância tememos monstros, apenas naquela fase da vida temos medo de enfrentar aquilo que a escuridão esconde.

Enquanto o tempo passa, percebemos que não é bem assim. Os monstros apenas mudam de lugar, de pessoa, de sentimento. De repente não é a luz apagada ou o barulho que o gato faz no telhado da sua casa que te assusta, de repente são as pessoas.

Pessoas que apunhalam, gritam, machucam, destroem, matam... você cresce, porém seus monstros também evoluem com você!

A escuridão para de aparecer apenas quando as luzes da casa se apagam para que você durma e começa a se tornar aquele tipo de escuridão que as pessoas carregam.

Agora, quem você chama de família tenta te destruir. Quem você ama deseja arrancar seu coração pelo seu tórax com o próprio punho. Quem você cuida deseja, incansavelmente, envenenar sua comida e assistir você sufocando até a morte.

Claro que apesar do lírico desses pensamentos, cada um verá seu monstro refletido nas linhas deste texto, infelizmente os monstros não se encontram em armários ou debaixo das camas, mas nas pessoas que nos rodeiam.

Raposa da Neve
Enviado por Raposa da Neve em 26/05/2021
Código do texto: T7264262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.