PENSAMENTOS DE 394 A 432

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR

PENSAMENTO 394

O toque de recolher para combater a Covid-19 é importante, agora o sem nada como vai viver...comer...?

PENSAMENTO 395

O patrimônio material, assim como o imaterial nacional, em "decomposição" representa o valor histórico, cultural e social que se dá ao passado em relação ao presente.

PENSAMENTO 396

Todo e qualquer cristão pode servir a Deus com atos "simples" por exemplos: dar atenção, aconselhar, orientar e motivar o outro.

PENSAMENTO 397

O pior dentre todos "cristãos" é aquele que se sente infeliz, desbotado e magoado pelo sucesso do outro, coisa de gente pequena.

PENSAMENTO 398

Tudo que começa mal, termina mal, salvo a malversação do dinheiro público com a sonegação dos serviços a população pobre.

PENSAMENTO 399

O espelho "inteiro" da sociedade mostra apenas uma foto, enquanto o espelho "quebrado" mostra milhões de fotos...

PENSAMENTO 400

Todo rico pobre e todo pobre rico deve tirar da cabeça a ideia de que ser pobre faz vergonha.

PENSAMENTO 401

O tamanho de Deus é a visão de mundo que cada ser tem de si e do outro entre o profano e o sagrado.

PENSAMENTO 402

A CPI da COVID-19 pode fazer tudo..., só não tem como ressuscitar as vítimas diante do falta tudo.

PENSAMENTO 403

Quem tem juízo não entra no rame-rame do disse me disse da politicagem do baixo clero de papel higiênico usado.

PENSAMENTO 404

Quem compra fiado, esquece e não paga, enquanto isso Deus não esquece, vê e anota tudo no "livro" da vida.

PENSAMENTO 405

Amor de mãe nada pede e tudo dá.

PENSAMENTO 406

Infelizmente é humilhante o tipo de prestação de serviços pelas operadoras de telefonia e internet.

PENSAMENTO 407

No Brasil a prestação serviços públicos e privados tem que se agendar para ser atendido depois da morte...

PENSAMENTO 408

Cavar cova é o "maior" investimento feito pelos municípios em tempo de Covid-19 , já que não existe o país e os estados membros sem eles.

PENSAMENTO 409

Não sabia que a Covid-19 fez "convênio" para não contaminar a população na superfila da segunda dose da vacina coronavac no PAM Santa Rita...

PENSAMENTO 410

O censo comum sabe que o sol mata o povo e não o vírus covid-19.

PENSAMENTO 411

Depois da Covid-19, antes tarde do que cedo demais, acredito no

amor de Deus.

PENSAMENTO 412

Educação é ciência, arte e caminhos que faz o discente viajar no tempo e no espaço sem sair do lugar.

PENSAMENTO 413

A humanidade reciprocamente "ama" as coisas e "usa" as pessoas, segundo o jogo de interesse do geral para o particular e do particular para o geral, logo todos são culpados.

PENSAMENTO 414

O "Zaqueu" dos dias atuais não sobe em árvore, porque a barraca da "imoralidade" estruturante é invisivel a olho nu...

PENSAMENTO 415

Tempo de gente pequena e invisível nos compromissos.

PENSAMENTO 416

A humanidade tem o livre arbítrio de desenhar sua visão de mundo com o resto da tinta que sobrar depois da Covid-19.

PENSAMENTO 417

A natureza não espera a vontade humana.

PENSAMENTO 418

O vai e vem da ida e da volta da natureza é a presença real de Deus.

PENSAMENTO 419

O ser humano vive de uso.

PENSAMENTO 420

Salve Santa Rita!

Todo dia é dia de resolver os problemas insolúveis do Povo santa-ritense sagrado e profano.

PENSAMENTO 421

Gente pequena por mais que se esforce, continua pequena e invisível...

PENSAMENTO 422

As pessoas se comportam diferentes em cada ocasião, assim como a natureza nas estações do ano, o mesmo "santo" na igreja é o mesmo "diabo" no mundo.

PENSAMENTO 423

Eu me conheço mais do que ninguém e tenho conhecimento e ciência própria das ferramentas que obtive através da apropriação de leituras, filmes, viagens, vídeos, entrevistas, contatos, pesquisas para escrever monografias, dissertações de mestrados e teses de doutorados, livros, conversas e diálogos pluridisciplinares adquiridos nos bancos escolares e nas convergências e divergências de minha vivência e convivência pessoal, política e profissional.

PENSAMENTO 424

Salve Maria, a Mãe de Jesus Cristo, a única esperança da humanidade!

PENSAMENTO 425

Todo dia sou "alfabetizado" por nosso povo em sua honestidade e necessidade nunca satisfeita.

PENSAMENTO 426

Na vida humana o mais fraternal, puro e sadio relacionamento existe entre pais e filhos, quando a verdade é o norte de cada diálogo.

PENSAMENTO 427

Os pais são os verdadeiros "educadores" dos filhos, uma vez que se mantém conectados a vida inteira.

PENSAMENTO 428

Os pais educam os filhos pelos exemplos de suas vidas.

PENSAMENTO 429

O professor instrui o aluno pelos exemplos dos caminhos paradigmáticos percorridos.

PENSAMENTO 430

Os pais só educam os filhos sem deixar "cicatrizes" falando a verdade e dando a devida atenção.

PENSAMENTO 431

Que conceito e ou avaliação pode se ter de quem não tem conceito é nem avaliação de si mesmo?

PENSAMENTO 432

O ser invejoso é um "vírus social" do baixo clero intelectual, desconhece pesquisas, regras e normas gramaticais e inclusive os princípios existenciais entre o certo e o errado da linguística moderna porque nada pensa, nada sabe, nada pesquisa, nada idealiza e nada cria, apenas copia e se arvora em desqualificar a autoria real de atos e fatos.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 25/05/2021
Reeditado em 25/05/2021
Código do texto: T7263734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.