SAÚDE, SAUDÁVEL, SALUTAR

O bem maior que temos, é a Vida, e claro, uma vida com saúde, é algo que sempre buscamos e prezamos. Esta semana estive ás voltas com questões de atendimento ambulatorial, para exames de rotina que me tomaram tempo, mas sempre vale a pena, pois com a saúde não se brinca; com o passar dos anos as "engrenagens" do corpo não são tão resistentes como antes, e assim preciso check-up vez por outra para verificar se tudo está nos "conformes", como diz meu pai.

A saúde por definição é um estar bem físico, mental e emocional, ou de acordo com a OMS, a ausência de doenças ou moléstias que comprometam esse bem estar; sendo assim, ter saúde implica uma harmonia geral. Bem sabemos que a vida corrida, a modernidade traz demandas acirradas e nesse movimento faltam cuidados com saúde, mesmo tendo hoje em dia medicina avançada que é, infelizmente, acessível a poucos, o que depois acaba sendo prejudicial ao viver no decorrer dos anos.

Manter uma vida saudável é importante e vital, e claro, as diferenças de classes sociais e econômicas, incide neste fator de escolha de alimentos, modo de vida , prática de esportes e tudo mais que contribui para um viver mais aprazível e saudável.

Um viver mais aprazível e salutar requer atenção a saúde primária, cuidados e orientação de prevenção de doenças e atuação eficaz no atendimento que requer intervenções mais complexas para se buscar o patamar harmonioso que preconiza a termo saúde em si.

Minha saúde vai bem, graças a Deus!

Prevenção, cuidados e zelo, são indicações que surtem grande efeito, em se tratando das questões humanas, de um modo geral.

Cuidemo-nos, então!

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 23/05/2021
Código do texto: T7262202
Classificação de conteúdo: seguro