QUERIDA MORTE

Bom dia. Falaí, como vai você? Tudo bem? E aquela amigona sua, a Doença? Quero que vocês vão a...(entendeu né?)

Comigo está mais ou menos. Como você bem sabe, pois estava ali pertinho de mim e daquela minha “alma gêmea“, a "fofinha" Maria, no hospital. Conseguimos nos livrar da Covid, mas fiquei com algumas sequelas. Meu coração está meio baleado e, por isto, estou tendo um constante e rigoroso acompanhamento médico. Ontem mesmo estive no confessionário dele e batemos um longo papo. De surpresa, como sempre, “penetrou” uma espiã chamada Família para checar se eu, como havia dito, iria mesmo me confessar. Fazer o quê?

Ele me orientou sobre como me manter afastado de você, Sra. Morte, que vive assediando todo mundo. Nenhum preconceito é claro. Trata-se apenas de adotar a filosofia de uma rival sua, a Vida. Conhece ela né? Claro que sim, vocês são inimigas ferrenhas, pô! Vida e Saúde são duas amigas minhas com quem gosto de estar sempre junto.

Meu médico, um amigão e confidente (conto quase tudo pra ele) me recomendou também que evite aquela tal de Doença que é muito amiga sua.

Sei que, algum dia você acabará me conquistando e me fazendo “passar para o outro lado”, tipo, “virar a casaca” Seja de parceria com sua amigona ou usando outros meios, tipo contratar um sicário para me afastar das minhas amigas Vida e Saúde. Tudo bem, fazer o quê? Certamente estarei reencontrando parentes e amigos. Pois é, como dizia

Ataulpho Alves “Sei que vou morrer não sei o dia, levarei saudades da Maria...levarei saudades da Aurora!”Oh que saudades da Maria e de tantas outras “amiguinhas”. Mas dá um tempinho, tá okey?

Não tenho pressa nenhuma em levar um lero com você. Afinal, embora idoso, ainda sou muito “cabeça” , tipo assim...Jovem, morou mermão? Tenho apenas 8.3 e sou gamadão na Vida. Cheia de surpresas, ainda preciso saber muito sobre ela, pois como dizia Gonzaguinha “...e a vida e a vida o que é diga lá meu irmão”

Quem sabe algum dia ela não me presenteia com uma mega acumulada e vou apresentar a Felicidade (prima dela e da Saúde) a muita gente! Adoro a Felicidade! Todo dia rezo por mim e por todos para que a encontrem sempre. Rezo também para que se afastem de todos nós aqueles seus amiguinhos daquele clubinho chamado “Pecado Capital” Aquele tal do Ódio, a Inveja e outros membros daquela maldita patota.

Chega de papo! Hoje é sexta feira. Simbora tomar todas, amigas VIda, Felicidade, Saúde e toda a galera do clube do A M O R, do qual sou sócio remido. © AFDupré 21 mai 2021