Dívida histórica e a infinita estupidez humana

No incansável ativismo de algumas pessoas para nos fazer seres perpetuamente infelizes, como se não bastasse todos os problemas que temos na atualidade, elas foram buscar no passado mais um motivo para sermos ainda mais infelizes.

Se não vejamos: em sentido figurado, mas representativo da realidade. se meu tataravô assumiu e não pagou uma dívida com alguém que equivale, digamos, a um boi de carro, de acordo com o “princípio filosófico do orifício terminal do trato digestivo”, todos os descendentes do meu tataravô tem uma dívida equivalente a um boi de carro com todos os descendentes do credor dele.

Ora nenhuma pessoa verdadeiramente honesta pode se sentir em paz de espírito e dormir tranquila sabendo que tem alguma dívida e muito menos sendo esta dívida impagável.

É triste também, saber que meu tataravô, que logicamente não conheci, não teve nada mais para nos deixar de herança do que sua desonestidade. Maldito seja.

Particularmente, faço um brinde a esses seres que, não encontrando motivos para dar sentido às suas vidas inúteis, se empenham em inventar “filosofias “ para tornar toda a Humanidade infeliz.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 19/05/2021
Código do texto: T7259091
Classificação de conteúdo: seguro