Reflexão sobre propósitos

É fácil esquecer-se do caminho da Verdade. A clareza constante demanda fina percepção dos processos intencionais, relacionais e de funções executivas no mundo.

Quando estamos mergulhados na [espetacular] engrenagem do sonho: giramos.

Válido é re-memorar-se sempre da questão primordial: qual o propósito da vida? Alimentar estruturas finitas de corpo, matéria e individualidade egoica, vão grão de poeira estelar cuja memória se apagará no próximo segundo cósmico? Deixar-se levar pelo sem-fim de anseios, ganâncias, preocupações arredias e aflições desmedidas?

Difícil é não cair no sofrimento da ignorância, raiva e avidez. Apegar-se à ilusão do sonho profundo quando percebo a consciência vigil: girando. Seguindo o fluxo dos condicionamentos.

Válido é re-memorar-se sempre da questão primordial: qual o propósito da vida?

Com a mente clara, compreendo: Desenvolver o amor incondicional por todos os seres. Desenvolver a compaixão incondicional por todos os seres. Desenvolver a clareza incondicional de todos os processos mentais. Tornar o coração leve como uma pena. Desprender-se do que foi antes e do que será depois. Desenvolver a profunda gratidão pela oportunidade de conhecer a Vida.

A manifestação, como ser sensciente na multidimensionalidade do plano terrestre, há, somente, pois ainda há aprendizado. Quando não houver mais necessidade de aprimoramento, não mais haverá fluxo.

Esta é o único propósito: desenvolvimento diário da plena consciência, plena presença, plena equanimidade, amor compassivo por todas as formas de existência.

Nicolle Ramponi
Enviado por Nicolle Ramponi em 17/05/2021
Código do texto: T7257490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.