CHORANDO EM VOZ ALTA ("Melhor professor, o fracasso é." — Yoda)

Ignorei as advertências de Taylor Mali: "Os professores são tão explorados e desrespeitados que qualquer pessoa que escolha essa profissão hoje deve ter sua inteligência questionada e, portanto, não poderia nem mesmo ser autorizada a ensinar."

           É verdade, de tanto sofrer, resolvi registrar o que se passa comigo. Tentando sugerir uma reflexão sobre os que me ensinam e sobre o que ensino. Apenas estou tentando pedir, de forma dolorida, que consertem seus erros, deixem que dos meus cuido eu, chorando em voz alta.

            importa-me o que não está funcionando no sistema educacional, porque me causa muitos prejuízos. Pois, o que está bem deve continuar; mas, os desarranjos, a quem é de direito deve evitar a transferência da culpa. Já que o que acontece comigo acontece a todos os professores, apenas não dizem, porque têm vergonha de mostrar que fracassaram, estamos no mesmo barco.

          Sabemos que o disfuncional deve ser preocupação de todos, por isso meu olhar cronista desvela uma oportunidade de real crescimento, assim como sempre tem jeito de piorar, deve melhorar. Talvez não estejam vendo, devido a cegueira branca de José Saramago. Os hipócritas misturados com os inúteis se comportam como se estivessem felizes. Pessoas fraudadas e fraudadoras não podem ser felizes.  Eu amo a educação, mas detesto seus erros. Por isso, zombo deles. CiFA