Essa é a sua chance

Não é depois. Não é amanhã. Não é na próxima vida. O depois pode não acontecer, o amanhã pode não chegar, e mesmo que haja outra vida, não será a mesma que temos nesse exato momento, haverá outra situação, existirão outras pessoas, não seremos os mesmos. O que importa é esse exato momento. É o agora. E é o aqui. Essa é a sua chance de sorrir e fazer sorrir, de sonhar e fazer sonhar, de conquistar e fazer conquistar, de crescer e fazer crescer. Essa é a sua chance de deixar um legado, causar inspiração, escrever uma admirável história. Não confie no porvir. Acredite no presente. É ele a sua chance!

Então não desperdice o seu tempo com medos e receios, com culpas e privações. Não deixe de aproveitar essa chance se preocupando com a opinião dos outros, com o julgamento daqueles que não se sentam em tribunais e que por isso de nada valem as suas sentenças. Uma coisa só importa nesse momento: a sua felicidade. Que você consiga realizá-la da melhor e mais sábia maneira que puder, sem limitações, sem deixar de alcançar todo o seu potencial, sem permitir que palavras intrometidas firam o seu coração e diminuam a sua certeza, a sua crença, numa vida satisfatória.

Muitos perdem essa chance, deixam-na passar como as águas de um rio que correm e nunca mais voltam ao mesmo lugar. Sentem medo, deixam-se levar por discursos atemorizantes, dão ouvidos àqueles que nem mesmo conseguem fazer a própria vida acontecer e se acham dignos de palpitarem em relação a caminhos sobre os quais nem caminharão. O caminho é seu. É você quem irá percorrê-lo, atravessá-lo, acha justo que “engenheiros bisbilhoteiros” tomem as rédeas do seu projeto e o desenhem por você? Eles não desenharão a partir dos seus gostos, eles não reproduzirão a imagem que você possui sobre o que pode ser a vida, eles farão traços pautados em suas próprias visões, em seus próprios interesses que em nada poderão condizer com a sua verdade. Vai desistir da sua felicidade? Vai abrir mão dessa única e esplêndida chance de fazermos algo realmente bom com a dádiva que nos foi concedida?

Não vale a pena entregar o lápis para outra pessoa. Não vale a pena cruzar os braços e deixar que o vento leve o barco. Quem não sabe aonde quer ir acaba chegando em qualquer lugar ou caindo num precipício de desgostos e frustrações. Mas quem assume a direção da própria vida sabe exatamente o que quer, o que precisa fazer e não desiste enquanto não sente os olhos marejarem por estarem contemplando a tão cobiçada paisagem, o tão sonhado objetivo.

Realizar os nossos sonhos é tudo com o que precisamos nos preocupar nessa efêmera passagem pela vida!

(Texto de @Amilton.Jnior)