PENSAMENTOS DE 357 A 373

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR

PENSAMENTO 373

Os combustíveis (gasolina, álcool, etc) aumentam todos os dias porque não é milho, batata, coentro, feijão, produzido por agricultor pobre.

PENSAMENTO 372

Desqualificar é a arma usada por corrupto, quando a teoria x prática corrupta não sai como o esperado para ele...

PENSAMENTO 371

A única função do(a) funcionário(a) "inteligente" é bajular o burro, o cavalo, o bode, o cão, etc, que estiver de plantão na administração pública.

PENSAMENTO 370

A televisão divulga o acontecimento, diz onde está o resultado, morte, corpo sendo velado, crime, etc, faz o "espetáculo" publicitário e pede cuidado para não ter aglomeração, subestimando a curiosidade do povo...

PENSAMENTO 369

Nenhum regime político, religioso e social gosta de quem pensa.

PENSAMENTO 368

Só Deus na causa, o "intelectual" que nada produz para que o mundo conheça o poder de seu "saber", se limita a fazer ilações a quem de fato sabe, produz e publica o que pensa, cria e escreve.

PENSAMENTO 367

É proselitismo,

dá "solidariedade" com o dinheiro de terceiros sem tirar um centavo do bolso.

PENSAMENTO 366

A música é boa quando o cantor deixa-se envolver com o que canta...

PENSAMENTO 365

Não confundir proselitismo com cidadania.

PENSAMENTO 364

Em tudo na vida a "pedra" no caminho é o próprio homem...

PENSAMENTO 363

Em que os moradores da cidade são cidadãos inferiores, de segunda classe e por isso são excluídos da vida social e da tomada de decisões [...secretários, diretores, etc]?

PENSAMENTO 362

Que cidadania é essa que não dá aos habitantes a possibilidade de participação ativa na vida e no governo de sua cidade, onde os munícipes [eleitores, moradores e pagadores de impostos diretos e indiretos) são substituídos por forasteiros na gestão da coisa pública?

PENSAMENTO 361

A fé é a pedra no caminho da humanidade.

PENSAMENTO 360

Infelizmente no Brasil a cidadania ainda está sendo gestada ... porque tudo parece mais não é cidadania, todos por um e um por todos, tem virado ideologia partidária e isso não é cidadania.

PENSAMENTO 359

Qual o seu sentimento em pagar impostos diretos e indiretos, os maiores do mundo e lhe ser negada a receber a segunda dose da vacina coronavac?

PENSAMENTO 358

A cidadania é algo inacabado e não se aprende nos livros, a população precisa denunciar e não ficar calada diante das injustiças sociais.

PENSAMENTO 357

Por que foi feito o cadastro para tomar a primeira dose da coronavac e agora não se sabe quem deve receber a segunda dose?...

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 13/05/2021
Código do texto: T7254754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.