PENSAMENTOS 318 A 356

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR

[...]

PENSAMENTO 318

Todos ressuscitarão no último dia, porém, ai daqueles que forem declarados cabritos.

PENSAMENTO 319

Os provérbios são: advertência, regra, norma, experiência, pensamento, aprendizagem, observação...

PENSAMENTO 320

A vacina é a sintetização da "sabedoria" humana, para tornar "prática" a esperança de viver.

PENSAMENTON 321

A síntese da sabedoria torna prática a vida humana, quando tem o dinheiro e não tem a mercadoria para comprar. Ex.: vacina contra coronavirus.

PENSAMENTO 322

Vacinar o povo é esperança de "vida" e não moeda política.

PENSAMENTO 323

Prostitutas dos "vinténs" da corrupção do dinheiro público, se acham dono do puder... e por isso não respeitam ninguém.

PENSAMENTO 324

Que futuro pode ter uma pessoa que "nasce" e "vive" todos os dias de sua vida o drama real de procurar o que não tem: trabalho, saúde, moradia, dinheiro, educação, segurança, etc, ?

PENSAMENTO 325

A população está bem servida pelo mandato "popular" movido pelo combustível corrupção (falta tudo).

PENSAMENTO 326

Toda população paga impostos diretos e indiretos para manter o "consórcio" da corrupção nos três níveis de governos.

PENSAMENTO 327

É muita cara de pau, vê político coveiro de mais de 403 mil óbitos e de mais de 14,4 milhões de desempregados, vir a público desejar feliz dia dos trabalhadores.

PENSAMENTO 328

Enquanto o chavão nacional de "direita", de "esquerda" e de "centro", simula a disputa rápida no "picadeiro" pelo poder, a lentidão toma conta da cabeça massificada da população manipulável e manipulada pela panela vazia.

PENSAMENTO 329

O povo faminto é tão "rápido" nas pernas, quanto "lento" na cabeça, sem passado, sem presente e sem futuro.

PENSAMENTO 330

Distante e decadente é a humanidade, com o saber científico negligenciado, porque nada é o que parece ser.

PENSAMENTO 331

Bom dia. Viva Jesus Cristo, o Único nome que não decepciona a humanidade!

PENSAMENTO 332

O povo precisa abrir a boca, porque estão politizando e escolhendo quem deve receber a segunda dose da coronavac em Santa Rita.

PENSAMENTO 333

O outro é o outro, portanto, querer mudá-lo é abuso de poder, o "nosso" representa ter "dono".

PENSAMENTO 334

Quem não quer se decepcionar não se envolve com o "outro" e nada faz na vida.

PENSAMENTO 335

A ignorância é maior do que qualquer pandemia que a humanidade já teve e tem, incluindo a Covid-19.

PENSAMENTO 336

O depoimento "prestado" pelos olhos do fracassado é percebido à distância, até pelo cego de nascimento.

PENSAMENTO 337

A cena nacional vive o antes, o durante e o depois de Juliete (BBB) x Paulo Gustavo (humorista), tudo passará, menos a palavra de Deus.

PENSAMENTO 338

A humanidade apocalíptica vive é convive com o "céu" e o inferno da Covid-19 aqui e agora.

PENSAMENTO 339

Estradas, caminhos, ruas, ruelas, avenidas, lamendas, becos, atalhos, etc, leva para onde quer e para onde não se quer ir o ser humano.

PENSAMENTO 340

Infelizmente, o ser humano não se conhece ao sair do anonimato para a fama diante da derrota alheia que provoca.

PENSAMENTO 341

A "pedra" rústica, assim como a polida em relação ao ser humano se percebe em "versos" e "prosas" sem dificuldade.

PENSAMENTO 342

Os olhos não disfarçam a alegria e a tristeza dos seres racionais e irracionais.

PENSAMENTO 343

A hipocrisia é o veneno ideológico e sutilmente presente nas pessoas do quero, posso e mando.

PENSAMENTO 344

Deus Pai; Deus Filho; Deus Espírito Santo, pode tudo e a humanidade nada pode. Viva Jesus Cristo!

PENSAMENTO 345

Na igreja o "santo" é cheio de virtude e no mundo cheio de maldade...irracionalidade em pessoa: velhaco, ladrão, fofoqueiro, arrogante, prepotente, etc.

PENSAMENTO 346

O meu Deus Pai, Filho e Espírito Santo não é o que é "feito" pelo pintor, pelo escultor, pelas doutrinas e nem pela visão ideológica sacra e profana da visão da humanidade santa e pecadora.

PENSAMENTO 347

Mãe é o amor que buscamos para a vida inteira: o antes, o durante e o depois da vida.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR

PENSAMENTO 348

O ser mãe é amor sem limite e sem precaução.

PENSAMENTO 349

Mãe é a entrega do amor de corpo e alma.

PENSAMENTO 350

Mãe é a grande heroína no mundo da falsidade e da desigualdade social.

PENSAMENTO 351

Mãe é o ser que ao nascer nunca morre.

PENSAMENTO 352

Mãe não é a pedra no caminho do filho.

PENSAMENTO 353

Mãe é amor puro, sentimento sem dosagem.

PENSAMENTO 354

Mãe é a biblioteca que o escritor não escreveu e o poeta não declamou...

PENSAMENTO 355

Mãe não é a "pedra" no caminho, a droga que alivia e destrói.

PENSAMENTO 356

A doutrinação ou alienação do eleitorado pelo candidato ou pré-candidato faz parte do jogo político do antes, do durante e do depois da eleição.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 09/05/2021
Código do texto: T7251793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.