VIVENDO COM SABEDORIA

Sua Santidade Dalai Lama diz: "Algumas de nossas emoções são muito, muito destrutivas. Elas destroem não só nossa paz de espírito, mas acabam destruindo nossa saúde também. Alguns cientistas descobriram que a paz de espírito é extremamente importante para a saúde. De acordo com eles, a raiva, o ódio e o medo corroem nosso sistema imunológico. É por isso que é tão importante ter uma mente calma.

[...]

Devemos analisar o que é útil para a nossa saúde e o que é prejudicial. Depois, devemos separar o que sabemos: isso é algo saudável e aquilo é algo prejudicial. A mesma coisa vale para nossas emoções. Algumas são boas para nossa saúde e para nossa paz de espírito, enquanto outras são muito destrutivas. Com o conhecimento claro, todo o mundo pode diferenciá-las. Assim, vamos desenvolver a habilidade de reduzir as emoções destrutivas e aumentar as emoções construtivas" (livro: "Por que ética é mais importante do que religião").

Domingos Ivan Barbosa diz: "Existem livros excelentes que ensinam como identificar as emoções no momento em que elas surgem. Quando as identificamos, basta observá-las, e as emoções negativas evaporam. Mas, como observá-las? Existem excelentes livros que ensinam brilhantemente a identificar e observar os próprios pensamentos, sentimentos e emoções, deixando ir o que é prejudicial e regando em si mesmo (a) o que é bom e faz bem.

Felizes aqueles que abraçam a oportunidade de aprender e viver continuamente melhorando a própria vida, e, melhorando a própria vida, o mundo, inevitavelmente e consequentemente, melhora.

Muitos seres humanos desconhecem a fonte de paz, amor, harmonia, sabedoria e felicidade que existe dentro de si mesmos. A vida é indiscutivelmente preciosa. A vida é bela, doce, leve, feliz para quem vive com sabedoria".

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 04/05/2021
Código do texto: T7247787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.