SOBRE MULHERES E HOMENS

A) SOBRE AS MULHERES

Abaixo do conjunto de carne de cada pessoa, há sentimentos, desejos, medos, enfim um coração batendo em ritmo próprio.

Conversar com muitas pessoas, em especial as mulheres me faz perceber isso com uma cristalina nitidez.

O sexo feminino na natureza é o verdadeiro sexo forte. As inúmeras situações que passam demonstram essa certeza.

Diariamente, recebem salário inferior ao de um homem que ocupa a mesma função. Além disso, são comumente chamadas de vagabundas. Sofrem da violência de homens inseguros e frouxos. Tem jornada dupla/tripla (Casa-filho/marido-emprego) de trabalho. São mais resistentes às doenças, pois dificilmente se deixam abater por resfriados, garganta inflamada, etc.

E sabendo que cada pessoa, cada mulher, é um ser humano diferente, vivenciando um modo ímpar sentir, de desejar, de ter tesão, enfim de ver a vida e outras pessoas.

Só que o mundo que vivemos maltrata as mulheres. Por exemplo, se uma mulher muda de namorado semanalmente ou tem um filho sem estar casada, é tida como mulher fácil ou como popularmente pelos seres humanos masculinos de “bem” desprovidos de massa pensante as chama, de putas. Só que repara que no caso contrário, ou seja, se um homem troca de namorada semanalmente ou se paga mil pensões alimentícias, quase tem um exposto um busto em praça pública com o título “O Graranhão”.

Mesmo sendo fortes, por tudo isso, as mulheres acabam com seu psicológico abalado.

E sendo seres humanos, elas, você, eu, outros homens, todos somos um _zoon politikon_, seres humanos políticos que necessitam de interações sociais. Desta forma, em geral, cada ser humano é movido por seus desejos, anseios, e sentimentos, tendo necessidades física, psíquica, emocional, de ter relacionamento com outro ser humano.

E o que vou falar a partir daqui é baseado nas conversas com mulheres que conheço uma vida inteira. E assim, há mais de um ano comecei a prestar mais atenção nessas conversas, o que me levou a escrever tudo isso aqui.

B) AS PRESSÕES DA VIDA

Primeiramente há necessidade de dizer que existe uma pressão social para ver as pessoas namorando ou casando. E sob pressão cada pessoa age de forma diferente/ou impulsiva. Vale lembrar que cada ato gera uma consequência, que muitas vezes perduram no tempo.

As redes sociais aproximaram as pessoas, tornando mais fácil a comunicação entre elas. Ou seja, a capacidade de se relacionar aumentou exponencialmente. Associado a isso, temos em viés de baixa, valores como honestidade, fidelidade, respeito, compaixão e empatia. Ou seja, de certa forma, as pessoas acabaram se tornando descartáveis. Hoje Tício está um relacionamento amoroso com Semprônia. Já no dia seguinte, pode Tício ter terminado e estar se relacionando, com Matilda. Ou até mesmo com as duas, três, etc. Isso tudo acaba gerando uma insegurança de se relacionar.

Importante ressaltar que ninguém é obrigado a ficar com ninguém, mas os valores citados acima, devem ser observados até mesmo em consideração pela pessoa que um dia se beijou.

Essa insegurança que, de certa forma, vejo se manifestar de forma coletiva. Pessoas que conheço e que não tem nenhum contato entre elas, vivem essa insegurança. E sabe como isso se manifesta, na forma de carência.

C) DOS MOMENTOS DE CARÊNCIA

Geralmente a palavra carência tem um teor pejorativo, mas não é bem assim.

O grande problema da carência, aos meus olhos, é a Síndrome de Dom Quixote de La Mancha (termo que eu acabei criando). Para início de conversa, Dom Quixote é um clássico da Literatura Mundial, escrito por Miguel de Cervantes resumir. Sem fazer uma análise literária profunda, Dom Quixote era uma espécie de baixo nobre castelhano (na época não existia a Espanha) que perdeu a razão por muita leitura de romances de cavalaria e pretende imitar seus heróis preferidos. Por conta desse devaneio, em determinada passagem, toma como seu inimigo um moinho que ele enxerga como um dragão. Ou seja, dada a sua condição, em sua mente, enxerga a realidade de outra forma.

No mesmo sentido, a pessoa no estado de carência, enxerga aquilo que ela quer ver. Como assim? Ao se deparar com uma pessoa que lhe dá carinho e atenção, ela pode se apegar ou até mesmo achar que se apaixonou.

Dadas as minhas experiências pessoais e observando pessoas próximas, li uma frase que resume: QUANDO SE ESTÁ EM CARÊNCIA NÃO PROCURE RELACIONAMENTO. SE RELACIONAR NESSE PERIODO É A MESMA COISA QUE ENTRAR EM UM SUPERMERCADO COM FOME. VOCÊ COME QUALQUER PORCARIA.

Então, o grande problema é nesse estado você acabar vendo príncipe onde há um sapo. Falo isso, porque algumas vezes, pessoas amigas, estando nessa situação, me disseram que me viam como um lorde, um príncipe e/ou um cavalheiro. Quem me conhece ou presenciou sabe que a minha reação foi de soltar uma risada, pois estou longe desses adjetivos. Só que esse é uma das manifestações dessa Síndrome de Dom Quixote, ver o que não condiz com a realidade.

D) SOBRE OS RELACIONAMENTOS

Você, que está lendo essas longas linhas, tenha certeza que é uma linda mulher. Não deixe que as pressões sociais ou homens que não enxergam sua beleza, interior e exterior, mexer com sua autoestima.

Você foi esculpida pelas mãos de Deus. Em sua infinita sabedoria, Ele cuidou de lapidá-la em todos os detalhes, tornando-a única, uma verdadeira obra prima. Por isso, diante de toda essa sua força interior, lute, brigue, não se deixe abater. Com certeza, aqueles que têm um mínimo de sensibilidade, percebe que suas qualidades, beleza e lhe dá o devido valor, não a magoando. Iriam lhe dar um longo abraço e um infinito beijo, te pegando no colo e dando todo o carinho que você merece, à todo instante. Pode parecer brega o que disse, mas é da natureza humana querer um lugar ou alguém para descansar.

Vale lembrar que você não é trouxa. Você é uma pessoa de carne e osso, com anseios, desejos e necessidades.

Por isso quero te dar um macete: faça uma lista das coisas que você gostaria de ver em uma pessoa, em um relacionamento futuro. Batendo mais da metade, por volta de 80%, pode ser que der certo. Mas se não der certo você pode ter conquistado um amigo, um alguém para conversar sem te julgar.

Outra coisa é não romantizar. Não existem príncipes, não existe homem perfeito. Existem aqueles que combinam com você, seja no beijo, no sexo, no modo de pensar, etc.

E) UM HOMEM DE VERDADE

Para isso vou falar sobre os homens, baseado em um texto que li outro dia.

Homem de verdade não é aquele que é só bom no sexo como também é bom nas preliminares. É aquele que te enche de tesão e após fazer você virar os olhinhos após o sexo, continua ao seu lado na cama te abraçando, te enchendo de carinho e atenção.

Homem de verdade, é aquele que te acorda com bom dia, pergunta se está tudo bem e como foi seu dia. Ele te recebe com um beijo, abre a porta do carro, lhe surpreende com um presente ou com flores. E ainda divide o guarda-chuva ao seu lado ficando todo molhado pra não deixar você se molhar, e principalmente o seu cabelo.

Homem de verdade te assume pros amigos, não tem vergonha de andar de mãos dadas e não acha brega carregar aquela sua bolsa de oncinha. Ele tem orgulho de estar com você, pois além de todo o tesão envolvido há muito amor, amizade, carinho e atenção.

Homem de verdade inventa desculpas das mais variadas para estar mais tempo ao seu lado. Cuida de você como se fosse a pessoa mais importante da vida dele. E o que é importante para você também é para ele, por isso é normal que trate seus filhos como se fossem dele sem tratar com diferença, que além de marido também nunca deixou de ser namorado.

Homem de verdade procura te ligar mesmo não tendo assunto pra conversar. Na verdade é só pra ouvir a sua voz, para ter aquela sensação de paz e dar aquela suspirada profunda, por já estar com saudade antes de desligar. E por isso não aceita de maneira nenhuma dormir brigado contigo.

Lembra que Homem de verdade troca a fama de pegador, para ser seu homem, te fazendo mulher e te transformando em parte da sua família,

Homem de verdade vai além de um corpo bonito, pois te faz sentir a mais linda entre todas as mulheres, pois não consegue enxergar a vida dele um dia sem a sua presença.

Para finalizar, te lembro que amor não se mendiga, amizade não se cobra, carinho não se pede. Cobrar por palavras, gestos, comportamentos, ter que lembrar a sua existência à alguém é humilhante, é falta de amor próprio.

Se valorize pois Deus te esculpiu, te lapidou como uma verdadeira obra de arte para ser cuidada, mimada e apreciada. Assim, seja sempre feliz.

Maurício Sabas
Enviado por Maurício Sabas em 03/05/2021
Código do texto: T7247580
Classificação de conteúdo: seguro