Como um carvalho…

Muito se sabe que esta arvore foi por muito tempo, idolatrada, adorada e odiada também. Diferentes povos, crenças e religiões a tinham de maneiras diversas, algumas delas buscavam força outras, pedidos e desejos. Neste momento me sinto como um carvalho, mas não igual a esse que estou vendo agora em uma foto na “internet”… Esse tem tronco firme, largo de copa frondosa e folhas verdes que possivelmente está no auge dos seus 200 anos. Estou me sentindo um carvalho, com tronco riscado pelas marcas do tempo e intemperes, de galhos quebradiços próximos a desabar sem força. Minha copa de folhagem rala e acinzentada, já não se alegra mais com o vento, minhas raízes às vezes enfraquecidas apesar de profundas não se renovam mais. Assim, com elas enterradas na terra, a merce do frio, chuva e calor, continuo nesse campo que outrora se encontrava estonteante em beleza e fora de contexto me vejo aqui. Meu tronco que deveras aparenta robustez breve perdera tal durabilidade, logo perderei minhas folhas e meus galhos despencaram de vez.

The Castle
Enviado por The Castle em 29/04/2021
Código do texto: T7244337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.