Desabafos
Eu to cansado, to cansado de ver as pessoas que eu gosto se machucando, to cansado de ver o mundo se perder, to cansado de ver pessoas incríveis e lindas serem camadas de feias e horríveis só pela aparência física, vivemos numa sociedade hipócrita que não aceita mais ouvir um não levando em conta que é a palavra que mais gosta de falar, meu sonho é que sejam criados padrões de beleza internos em que a verdade valha mais do que o abdômen sarado, que o brilho dos olhos seja mais importante do que a cor deles.
E sabe o que é mais incrível? Ninguém assume que prefere uma aparência ao invés da pessoa, por onde eu vou, vejo pessoas falando que olha mais para a beleza interna do que externa. Mas a maioria das coisas que eu vejo quando estou em um grupo de amigos é ouvir frases do tipo “ela é gorda”, “olha essa bunda”, “essa aí se botar um saco na cara até que vai”, sabe de uma coisa? Eu to cansado de tudo, eu to cansado de ver pessoas sendo botadas pra baixo por pessoas piores, o que é que tem que aquele ali tem um peso a mais? O que tem a ver a cor da pele de uma pessoa com o seu grau de beleza? Só de pensar nessas coisas sobe uma raiva e um fogo dentro de mim, nossa, para falar a verdade, minha vontade é de jogar o computador bem longe agora. Mas fazer o que se a sociedade é hipócrita.
Andei um tempo pensando sobre o vegetarianismo, pesquisei por um tempo, as pessoas que dizem seguir essa doutrina, falam sobre se importar sobre direitos dos animais e tudo mais, antes de mais nada quero dizer que não sou vegetariano e na verdade talvez uns me julguem por falar isso, mas se essas pessoas se importam com os animais, por que usam couro nas bolsas, nas roupas, nos relógios. Como eu mesmo já disse, acho uma hipocrisia isso.
O que a vida das pessoas muda na sua? Outro ponto importante que eu queria falar, o que você tem a ver com a vida que a outra pessoa leva, porque é importante saber que fulano faliu, ou que fulano vai ser pai ou que até mesmo entrou em depressão. São erros comumente cometidos por todos e quando digo isso, digo que até eu caio nessas situações, mas de verdade temos de parar de se importar com a vida dos outros quando o intuito for só saber e rir, se for para o intuito de ajudar ninguém mais sofre, uma vez ouvi um poeta dizer que se todos dermos as mãos, ninguém mais vai bater carteira.
Parem de se culpar por tudo, tinha uma época da minha vida que eu me culpava por tudo, por tudo mesmo, na realidade ainda me culpo, mas parei para pensar que essa é uma atitude muito egoísta, se tudo é nossa culpa, é porque o mundo gira ao nosso redor, e Nicolau Copérnico nos provou que o mundo gira em torno do sol e não das pessoas.
A vida é uma história, tem o início, o meio e o fim, vamos viver sem querer botar ninguém para baixo, vamos viver tentando não ficar para baixo nós mesmos, e vamos viver, acho que as pessoas não notaram ainda que ninguém nunca sobreviveu a esse jogo que chamamos de vida e que ninguém nunca vai sobreviver, e ficam perdendo tempo bolando padrões de beleza, bolando hipocrisia e vivendo mais a vida dos outros do que a própria vida.
Você que está por aqui, se você acha que pode mudar para melhor, vamos mudar, eu em nenhum momento do texto disse que não faço essas coisas, eu infelizmente faço sem perceber, só que eu tento melhorar todos os dias.
Eu na realidade acho que esse texto é mais um pedido de socorro, por mim e pela sociedade, por mim porque começo a achar que esse mundo não seja para mim, talvez precise de alguém para me explicar porque não posso desistir. E para sociedade para que ela simplesmente acorde para sua vida.