Escolhi e Aprendi

Escolhi não guardar mágoas, não quer dizer que não perceba o que fazem comigo. Escolhi pedir perdão quando acho que estou errada e pra mim isso não é motivo de vergonha. Escolhi não conversar até que tudo esteja resolvido dentro de mim,as palavras ferem e depois de lançadas não voltam mais e me conhecendo, saio da minha razão. Escolhi guardar pra mim "tretas" que tenho com amigos e amores. Paro,penso e depois de analisar escolho o que fazer, pois se agir no calor da emoção posso transformar alguém em um "vilão" pra outras pessoas e talvez o "vilão" seja eu.

Aprendi a analisar quais guerras são inevitáveis e quais não são minhas,mas devo comprar. Aprendi que depender de alguma forma de alguém te torna prisioneiro e qualquer ato seu que seja contrário será visto como ingratidão,valemos o que temos e a forma como te tratam depende muito dessa junção, não acho isso certo mas é a realidade. Aprendi que interpretamos errado o "amor tudo sofre..." As vezes o amor da nossa vida esteve ali o tempo todo, mas a gente só se dá conta quando amadurece porque ele era calmo como dia de inverno e nós esperamos algo avassalador como um furacão. O amor quer o outro bem independente de onde esteja e com quem esteja, isso não tira o fato da dor,mas nos mostra que ele é liberdade mesmo que tropeçando nas nossas limitações. Aprendi que hoje eu não gosto de algo, mas que amanhã esse mesmo algo pode me encher os olhos.Aprendi que ajudar alguém que eu não simpatize não significa falsidade e sim empatia, que estender a mão diz mais sobre mim do que sobre o outro. Aprendi também que existe o outro extremo,nem todo mundo que te estende a mão faz isso genuinamente, as vezes querem evidência, outras ter você nas mãos,te manipular e outras ficar bem consigo mesmo.Se apropriar da dor e fragilidade do outro pra autopromoção é crueldade! Aprendi que estamos em constante mutação, que existem amigos,amores e familiares que por mais que você os ame é melhor manter distância, isso não significa falta de amor é simplesmente paz. Aprendi que nem tudo eu preciso me posicionar,nem tudo eu preciso necessariamente provar que estou certa,mesmo que esteja. Aprendi a amar minha companhia e isso veio com o amor próprio. Acreditem! foi libertador . Aprendi tudo isso,mas sei que nada é eterno e que somos realmente uma "metamorfose ambulante". Então amanhã eu posso chegar aqui e falar que aprendi que tudo que tinha aprendido até aqui pra mim não faz mais sentido.

Larissa Bastos
Enviado por Larissa Bastos em 25/04/2021
Reeditado em 25/04/2021
Código do texto: T7240717
Classificação de conteúdo: seguro