Meu testemunho

Só leia se tiver tempo para ler do começo ao fim. Talvez esse texto te ajude. É um BREVE testemunho meu pelo que passei ano passado.

Era final do ano de 2017 e eu estava passando por situações muito ruins em minha vida. Estava sofrendo demais, passando por dores que, naquele momento, eu achava que jamais ia passar. Terminei o ano de 2017 mal e comecei o ano de 2018 do mesmo jeito. E esta música, me acompanhou naquele momento: "fica tranquilo, Deus está providenciando um sorriso, pra cada noite que você passou aflito. O seu gemido será substituído por um hino de vitória!"

Com o passar do tempo de 2018, tive algumas melhoras significativas por conta do meu batismo, ter meu emprego... mas, ainda assim, eu não estava 100%. Eu, em comunhão com Deus, estava ainda muito longe de ser seu amigo. (Jo 15.14) Pouco orava, QUERIA FAZER AS COISAS DO MEU JEITO, ser dono do meu nariz e com isso, o tempo foi passando e fui piorando.

Chegando a beira de uma depressão profunda no final de 2018 (I Rs 19

4), ainda assim, eu estava conseguindo me manter, aliás, achava que estava, e isso foi me levando para o fundo do poço. Até que um dia eu surtei, onde chorei até não ter mais lágrimas para chorar e com isso, fui fazer acompanhamento no psiquiatra.

Sim, para muitos que me conhecem, talvez seja um espanto tal situação, mas, foi necessário, estava em um processo difícil e ali, precisei tomar remédio controlado por 2 meses conforme foi pedido pelo médico. Não me envergonho de falar isso! Hoje posso exaltar o nome de Deus por estas coisas. (Rm 11.36)

Nisso, deu o fim de 2018 para o começo de 2019 e estava tomando o remédio.

Nesse período, decidi mudar minha posição diante de Deus. Vi que as tempestades que assolavam o meu barco, não eram para mim e com isso, "me lembrei" que Jesus estava no barco o tempo todo (Mt 28.20) e que bastava eu chamá-lo (2 Cr 7.14), soltar os remos do barco, confiar e por fim, Ele acalmar a tempestade. (Mc 4.35-41)

O que quero dizer com isso: eu estava me afundando, fazendo tudo do meu jeito, achando que estava certo. (Jr 17.9a) Mas quando mudei de posição e tomei a atitude de entregar minha vida para Deus, reconhecendo que eu era dependente dEle, que é Ele quem me ajuda em todas as circunstâncias (Pv 3.5) e que sem Ele eu sou vulnerável a tudo e nada posso fazer (Jo 15.7), aquela tempestade que havia dentro de mim, foi acalmada com um sopro!

Me fez perceber é necessário compartilhar tudo, mas tudo com Ele (Fp 4.6) e ouvir o que Ele tem pra mim (Jr 29.11), pois a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. (Rm 12.2)

Bom, segui o tratamento e terminei de tomar o remédio dia 28 de janeiro e voltei ao psiquiatra que pediu para continuar por mais 2 meses. Mas, estava bem e com isso, POR UM ATO DE FÉ (Hb 11.1-6), eu não tomei mais e para honra e Glória de Deus, estou bem.

A partir do momento que entreguei os meus caminhos ao Senhor (Sl 37.5), Ele mudou completamente minha vida (2 Co 5.17) e sou grato à Ele por tudo que tem acontecido em minha vida. Louvo e O adoro. Pois, Ele tem feito muito mais do que pedi e muito mais do que sonhei! (Ef 3.20)

Com o passar do tempo, vi que o que Deus tinha e tem para mim, não se compara com o que eu tinha em meu coração. Pois é muito maior e melhor do que eu pensava. (Is 55.9)

E hoje, descanso meu coração a todo momento! Pois o Deus que eu sirvo, não dorme (Sl 121.4) e que posso ficar despreocupado com o amanhã, afinal, como dizem: o amanhã pertence a Deus! (Mt 6.34).

Pablo Holanda
Enviado por Pablo Holanda em 23/04/2021
Código do texto: T7239194
Classificação de conteúdo: seguro