A gratidão

Às vezes as tempestades da vida não nos deixam enxergar o quão privilegiados nós somos. São dificuldades tão fortes e constantes que não nos dão espaço para sermos gratos.

A gratidão não é para pessoas que são ausentes de problemas e só vivenciam momentos de felicidades ( até porque não existe vida perfeita e livre de adversidades), mas é ter a alegria do amor de Deus a tal ponto que independentemente da situação você só sabe agradecer pela vida, por Cristo, por Deus ser seu Pai, seu Criador e seu Maior Amigo.

A partir desse olhar os contratempos, dificuldades, sufocos, obstáculos, complicações e infortúnios vão ficando cada vez menores e sem pesos, porquê o que acontece ao seu redor não muda o que se passa no seu coração, não transforma a paz interior em guerra, não altera a sua essência em ser grato, não muda sua visão de que a vida pode ser vivida de forma leve e suave. E é dessa forma que não murmuraremos, que aprenderemos a lição de cada dificuldade que Deus nos permite passar, que estaremos sempre alegres, que andaremos sempre com um sorriso no rosto contagiando as pessoas com a luz de Cristo e levando a elas a revelação de quem Deus é, pois filho grato é um bom testemunho da boa natureza de seu Pai.

Que possamos ser como aquele leproso que foi curado por Jesus e voltou a Ele para o agradecer. Agradecimento esse que foi além do simples fato dele ter sido curado, mas foi principalmente pelo reconhecimento de quem era Jesus ( O Único Deus), o levando a salvação. Jesus não lhe disse, "a tua fé te curou", mas disse, "a tua fé te salvou". O que tinha no coração agradecido daquele leproso samaritano era Jesus!

Lc 17:11-19 / Mts 11:28-30 / Pv 15:13a / I Tess 5:18