O escrever

As vezes surge a vontade de escrever e escrever. ..

Dizem que pra escrever, é preciso inspiração.

Penso que não, todo ser humano tem pensamentos, sonhos, ilusões, aspirações, aprendizados, que pode compartilhar.

Como disse o sábio ”Ninguém é tão inteligente que não tenha nada pra aprender, e nem tão ignorante que não tenha nada pra ensinar”.

Grifar no papel o que pensa e sente, pode ser muito útil aos companheiros de jornada.

Certa vez num hora de muitas dificuldades, li uma frase que dizia simplesmente: “Devemos entender que tudo passa, dificuldades fazem parte da nossa vida”. Não me lembro do autor.

Naquele momento me fez um enorme bem, carregou minhas energias de disposição, vi que a questão não era tão grave como me parecia.

Então decidi, se algum dia escrevesse alguma coisa, só escreveria coisas boas, pois ler uma simples frase otimista em determinado momento se torna extremamente útil.

Claro que não é fácil segurar a vontade de escrever tantas bobagens que vem à minha mente rs.

No entanto, se uma só pessoa se beneficiar de um destes escritos, já me sentirei recompensado.

É gratificante se esforçar para escrever o bom, o melhor, que vem da mente e coração.