Os tempos mudaram, me lembro na adolescência quando ia aos bailes de carnaval e me encantava com as odaliscas com parte de seus rostos cobertos, era gostoso ficar ali tentando decifrar como era aquela pessoa...

Hoje, andando pelas ruas, senti saudades daquela época quando tentar decifrar era algo romantizado, uma curiosidade que nos excitava sobremaneira!

Hoje, andando pelas ruas, percebi que as expressões mudaram, percebi que utilizamos agora apenas os olhos para sorrir e pude observar o sorriso nos olhos daquelas pessoas que conversavam entre si sobre as coisas boas da vida!

Hoje, andando pelas ruas, percebi que também utilizamos os olhos para demonstrar outros sentimentos, olhando a algumas pessoas, pude ver o desespero nos olhos de alguém que falava rispidamente ao telefone!

Pude ver também através do olhar distante que uma pessoa buscava respostas, não consigo imaginar qual era a pergunta, mas seus olhos mostravam que seu pensamento era distante!

O espanto ficou claro quando observei as pupilas dilatando nos olhos de alguém que viu uma cena inusitada...

Pude ver o amor pulsando no olhar de alguém que lia uma mensagem no watts app, era apaixonante e pude imaginar o sorriso...  

Os tempos mudaram, para nos protegermos de um vírus precisamos utilizar uma mascar que cobre 60% do nosso rosto, deixando a vista os nossos olhos para que através deles possamos enxergar os olhos das outras pessoas...

Um novo olhar ao olhar dos outros nos permite desenvolver mais uma habilidade, a de ouvirmos e lermos todas as mensagens e sentimentos através do olhar, a habilidade da entendermos o momento da empatia, o momento do abraço, o momento de dizermos ao nosso próximo:

- Tenha calma, vai ficar tudo bem!

Um novo olhar... Olhe nos olhos de quem estiver perto de você e em silencio, diga algo especial, com um novo olhar....