Olhar do mundo velho

Proposta mais absurda que já aconteceu comigo. Em uma frase tentei explicar a vida, em livro também não caberia. Definir em uma simples palavra, vago demais, com a lógica jamais. O que acontece é que está tudo junto misturado. Será que existe uma suposta ordem dentro do conhecimento humano, ligar os fatos talvez. Para alcançar o entendimento, mais cabeças para pensar só iria atrapalhar no discernimento, cada um teria seu conceito e consequentemente não chegariamos a lugar algum. Poderia chamar a realidade de junção? Os pensamentos não se coincidem, mas pare um momento. Tudo o que uma pessoa vai projetar precisa de planejar seguindo uma ordem correta, para que o objetivo seja concluído. O que acontece é que este projeto irá servir o outro e assim sucessivamente, gerando o capital. Com este discurso provando que existe uma sequência para devolver a própria mente uma vez que organizou os fatos. Qualquer indivíduo possivelmente também o faria. Ainda não é a questão. O homem vive em uma tremenda globalização e provavelmente ele é apenas um em meio milhões. Racionalmente a realidade consiste em existir porque é sustentada coletivamente por seus habitantes. Mas por fora ela é totalmente desorganizada. Os contratempos, todos manifestando as suas idéias vivem um colapso ao mesmo tempo de uma variedade de divergência universal, que não se alinham, porque uma cabeça sozinha não contribui, apesar de conseguir se virar neste vasto campo de desordem. Um diz é isto, outro fala é aquilo. Estamos todos juntos e perdidos ao mesmo tempo, não existe consenso, não temos argumento para explicar tal fenômeno principalmente nas mídias sociais. Sentimos perdidos, fingindo ser gente, em uma vida passageira. Simplesmente somos desestruturados, porém os olhos de quem nos criou é o único oráculo, mas retiramos ELE do meio, consequência disso vivemos num mundo de disputas, onde o poder e a dissimulação da mentira subiram ao pódio, usando essa desordem ao seu favor, porque não existe quem administra. Em geral não existe obediência porque cada um faz o que quer. O que tentou impor, fez papel de ditador e o que obedeceu fez papel de submisso. Liberdade é quando existe respeito, entre o que eu faço ou deixo de fazer, até aí é apenas uma questão de princípios. Quando forem críticar, ajuda bem mais do que elogios, essa por sua vez não me enganam. Devemos ser referência positiva daquilo que somos, quando sou tentada a perguntar opiniões de outros perco totalmente minha conduta. 5 Eis o que diz o Senhor: “Maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz o seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!" Jeremias 17-5.

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 12/04/2021
Código do texto: T7230303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.