Tem tantas coisas presas dentro de mim...

Tem tantas coisas presas dentro de mim...

Muitas vezes, somos como um baú, vamos guardando coisas, guardando, até que chega um dia, que não está cabendo mais nada e você começa a remexer nos guardados e descobre que guardou tantas coisas inúteis.

Coisas que poderiam ter algum significado, quando foram guardados, mais hoje, não significam nada...

Como os papéis de bala com frases, na adolescência, ou os papéis de carta.

Também há sentimentos, que vamos guardando, remoendo e de repente, quando você o olha, vê que não faz mais sentido os tê-los.

Mágoas antigas, coisinhas do passado, resquícios que ficaram.

Tem momentos que a vida mesmo te cobra limpeza. Cobra abrir o baú e revirar tudo o que você tem guardado.

Tem pessoas que dizem:

_ Eu falo tudo, não guardo nada.

Mas, se elas olharem no baú do seu coração, descobrirá que tem muitas coisas guardadas que são desnecessárias.

Eu sou uma pessoa, que sempre falo o que penso, porém tem tantas coisas que retenho. Retenho porque dói, retenho porque ignorar por um tempo, funciona.

Não é covardia. Cada pessoa tem seu tempo. Tempo de lidar com suas feridas, tempo para assimilar, absorver. Tempo para reagir.

Mas uma coisa descobri, não tem como você reter o que te dói para sempre. A vida cobra você resolver. Alguém toca na ferida, sem ver, sem se dar conta. E curativos não resolvem mais.

Tenho tantas coisas presas dentro de mim, preciso abrir meu baú...

Rê Ferry