O olhar

Nossos pensamentos estão hoje focados na nossa produtividade e performance no cotidiano. Pouco vivemos cada instante, que é o nosso tempo , nosso real momento. Preocupações que excedem em valor, em prioridade nos torna ansiosos o bastante para tornar impossível a contemplação.

Não é nada espiritual, é viver aquele instante, quando na verdade esperamos que acabe logo. Outro instante virá e talvez novamente não vamos conseguir observar e sentir, pois nossas percepções estão anuladas pela nossa pressa para que o tempo passe, o futuro de alguma forma chegue rápido. E quando chega já estamos descontentes com nosso presente.

Sucessões de fatos ocorrem e sentir cada instante é uma conquista de expansão da consciência, ou melhor, nosso estado natural. Não vivemos isso, pois estamos mergulhados em momentos entediantes, exaustivos, que nos causam profunda frustração.

É complexa a insatisfação do ser humano com seus momentos, mas ao mesmo tempo temos uma atitude passiva no que diz respeito ao viver. É preciso sentir vários sentimentos, é uma contemplação de um instante que não se repetirá.

Entender essa dinâmica para quebrar esse ciclo vicioso tornando a vivência daquele momento como seres ativos, atuantes, escritores da nossa própria vida.