Vitrines
Algumas vezes olhamos a vida do outro e nos perguntamos como ele conseguiu?
Parece tão perfeita ao nossos olhos. Não sei você, mas já questionei, olhando ao meu redor e perguntei:
Como ela consegue ser tão bonita, inteligente, calma ou otimista?
Como consegue manter um casamento assim tão incrível ou um namoro tão perfeito?.
Como ele chegou a essa estabilidade financeira, teve que sacrificar algo?.
Se assim como eu, você já pensou assim também, não se sinta mal. Vou te explicar, não é inveja, quando fazemos isso só queremos a receita, a colher de chá, uma dica. Só estamos olhando e comparando com as nossas vidas, e normalmente nos perguntamos quando tudo começou dá tão errado?. A verdade é que desejamos alguém para nos apontar o caminho, uma direção.
Mas sabe o que realmente é real, ninguém é tão perfeito, ninguém é tão feliz como se mostra ou tão triste como aparenta. A vida é feita de passagens e momentos, mas nunca de equilíbrio e não sei porquê lutamos tanto por ele. Todos somos vitrines, do qual só colocamos aquilo que queremos que o outro veja.
Mas dentro dessa vitrine, tem mosca, poeira e até algumas rachaduras. Por isso temos medo de deixar alguém entrar ou abrir ela. E só permitimos que as pessoas vejam de fora. Não existe equilíbrio, sempre haverá uma área da vida que não vai bem.
O equilíbrio da vida é seguir em frente, todos somos quebrados mas não admitamos de jeito nenhum. Porquê não conseguimos enxergar, que até mesmo cacos podem ser uma bela obra de arte.