Pensamentos

Luiz Alberto Silveira (Livro Escolha ser feliz)

AMIZADE

Amigos de verdade repreendem-nos frente aos perigos que não conseguimos enxergar.

Ser amigo não é trocar favores. Bons amigos propiciam bons hábitos, afugentam depressão, melhoram a imunidade e trazem satisfação e felicidade.

Com verdadeiros amigos

Nenhum viver é perdido

No passar limpo a vida

Nada ficará escondido

Tesouros são encontrados

Nas alegrias mais sentidas

Nos choros mais sofridos

Padeça de todos os males, mas nunca do mal de não ter amigos.

APRENDIZAGEM

Onde predomina o olhar do ter e do querer sempre mais recai o risco de uma existencia solitária.

O conjunto do que fazemos a nós , aos outros, a alguma coisaou causa, forja futuros, pelo modo de como somos, como temos e como havemos.

Pense: você é o seu maior patrimônio. Invista nele para ser feliz e construir felicidade. Goste de você.

Quando conseguimos a possibilidade de ver a luz, a partir das dificuldades, também nos tornamos luz. Algumas pessoas nasceram para criar a luz e outras para viverem delas.

GRATIDÃO

A gratidão, mesmo sabendo das mazelas da vida, nos faz otimistas, atrai abundância de bons sentimentose nos permite transitar na existencia com brilho e alegria.

Por tudo que representa oportunidade de ser e fazer feliz, é que devemos dizer obrigado. Um obrigado emotivo, vindo do coração que produza bem estar emocional.