Possíveis consequências da tecnologia nas futuras gerações

Covid19, suponho que falar, escrever, fazer vídeos, são os que fortalecem a tecnologia, está tudo misturado, mesmo com fake news. Realidade ou ficção? Desconectados da realidade e conectados virtualmente, confusos não acreditam que suas mentes estão sendo controladas. No meio de um turbilhão de informações a nuvem engole numa intensa voracidade, velozmente questão de um dia lá se vai misturado com o lixo virtual. Onde está a curadoria desse tsunami, sem freio e descontrolado. Uma bomba na psiq humana. A nossa mente foi programada para auxiliar o ser humano na saúde psicológica, mas os próprios profissionais da saúde mental aderiram a desvantagem aumentando os problemas. Ruptura esta que não funciona ao meu ver, nas psicoterapias a distância. O suicídio aumentou a base do adolencente de hoje, não está alicerçada em valores concretos, mas em algo ilusório que não sustenta surto psicótico. Gerando assim na mente destes jovens adolescentes uma falsa mentira que não são capazes de distinguir do real. Trabalhar, falar e mostrar esta diferença na mente desta nova geração é de extrema importância, sendo que para distrair uma criança seus pais dão o celular sem a menor destas informações, correndo sério risco precoce de um ser humano sem culpa alguma entrar em contato com este avatar que nunca existiu. Onde estão os profissionais para alertar e começar a ensinar a separar no consultorio e propagar a dimensão deste discurso, em palestras de extrema importância, revendo através deste desmembramento onde foi que tudo começou. Para romper com a invasão virtual que invadiu nosso psicológico pegos de surpresa, sem estratégias de bloqueio. Esquecemos de proteger chegando antes sem que percebecemos a ignorância da falta de critérios científicos, nos tornando cobaias de nós mesmos. Protestando até que ponto iremos chegar, sem questionar, fazer uma análise mais detalhada para amenizar impactos de caráter morais e valor da vida.

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 06/04/2021
Código do texto: T7225071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.