O AMOR INFINITO-PENSAMENTOS

O Amor Infinito está apoiado no encantamento primordial que, em verdade, faz nascer todo aquele sentimento. O encantamento do amor é a chama que deve ser mantida acesa...A manutenção deste encantamento é o segredo desse amor para se manter e se multiplicar. Cada um dos apaixonados envolvidos na preservação deste amor, responde por um quinhão de doação de si mesmo. Como preservar o encantamento e, necessariamente, o Amor Infinito? Esta resposta está num relacionamento saudável, maduro, com base na realidade, na lealdade, na fidelidade, nas verdades que embasam a história do ontem e do aqui e agora de cada um. Esta pauta de questões passa pela aceitação de como se é, pelo respeito e confiança nessa entrega bilateral de um ao outro, de tal modo, que se sintam único. A entrega do coração ao outro é uma doação a nós mesmos.

No Amor Infinito não há lugar para egoísmos. Nele não se busca o próprio amor, mas sim o doar-se ao amor do outro...O amor que do amor se faz é capaz de se multiplicar no outro o amor, num crescendo que resulta numa paixão infinda.

Agradeço a linda interação do poeta Orpheu Leal

O amor é sempre o amor

É um doce sentimento

Tem o perfume da flor

E está num feliz casamento.

Agradeço a linda interação do poeta Francisco de Assis Góis

Amor com amor se paga,

Ledo engano esse ditado

O amor não exige nada

Só lhe importa o ser amado/