Como vejo Deus?

Eu tinha 12 anos quando recebi minha primeira bíblia, eu adorei, passei os próximos anos envolvida em sua leitura, o único livro que não me agradava era Apocalipse.

Mas, havia em mim algo que era impressionante, eu acreditava em Deus, Pai, todo poderoso, bom, justo, enfim Deus era o cara.

Fui professora de catequese e ensinei que Deus é Pai e Jesus nosso irmão.

E fiquei surpresa ao conversar com um primo católico, e ele me dizer que Jesus era Deus, fiquei chocada, comecei a reler a Bíblia e cada linha me afirmava o contrário, então perguntei a um pastor, que respeito muito e ele me disse a mesma coisa.

E colocou uma passagem de João como prova, mas quanto mais eu lia, mais claro ficava que se tratava de comunhão, representação, mas jamais que Jesus seria Deus.

Então esse tio me convidou para um estudo, pensei sinceramente em fazer, mas como ficar calada não é muito o meu forte, resolvi não participar para não perturbar a fé alheia.

Mas esses fatos me fizeram pensar, porque eu nunca assimilei tal crença, justo eu que peregrinei por tantas religiões.

Essa verdade não a encontrei nesta existência, tenho convicção que eu a trouxe de outras vidas, pois ela é parte de mim.

Eu sei que Deus é nosso pai e Jesus é nosso irmão.