Cuidado com pessoas carentes

Estava refletindo, hoje, sobre pessoas carentes que deixamos permanecer em nossas vidas. Sabe aquela pessoa que você dá o seu melhor a ela, e ela, simplesmente, senta e só recebe carinho, afeto, elogio, etc. e não corresponde a nada?

Pessoas carentes geralmente gostam de ter o ego massageado, procurando alguém para preencher o vazio que elas sentem; provavelmente não tem o mesmo objetivo que você, são pessoas que geralmente só estão com você pelo o que proporciona a elas, digo isso por experiência própria. Eu passei por isso recentemente, e o cara simplesmente não fazia nada, parecia que era meu trabalho e obrigação colocar ele no topo, e eu, encantada por uma ilusão, submetia-me a um papel de trouxa onde eu não tinha importância alguma.

Acredito que isso não tenha nada a ver com “criar expectativas”, e sim com responsabilidade de afeto, pois em qualquer relacionamento, seja ele na amizade, no aspecto amoroso, etc. é preciso haver um equilíbrio, Não se pode se doar mais do que o outro, tudo tem que ser pesado em uma balança, se não for assim, acaba ficando um relacionamento desigual e desgastante. Esses indivíduos, geralmente, quando você tenta conversar sobre isso, tem um discurso totalmente vitimista , convencendo que você está sendo muita “dura” com ela.

Autora: Myne.

Myllene
Enviado por Dave Le Dave II em 30/03/2021
Reeditado em 30/03/2021
Código do texto: T7219760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.