O Que é o Amor?
Há o amor... Como uma cristã desde pequena recebi a educação sobre o grande amor de Deus. Cresci acreditando que amar era sofrer, afinal Deus deu seu filho único e Jesus morreu em uma cruz por amor.
Hoje em dia vejo, que amar não é sofrer! Sim amar requer sacrifícios. Abrir seu coração juntamente com sua vida para alguém, se dispor, as vezes a ceder, suportar os defeitos, tudo isso não é fácil e de certa forma "sofremos".
Mas amar... Há amar mesmo é ter paz, o amor é leve, perceba como uma mãe apesar de todo sofrimento, sente uma paz enorme ao pegar seu bebêzinho no colo. Observe a paz que é deitar e lembrar do sorriso da pessoa amada.
Honestamente, nunca fui o tipo de pessoa que buscou um amor. Sempre busquei a paz. E a paz veio em forma de amor, como consequência. Já não tenho paciência para um "amor" cheio de cobranças, cheio de expectativas encima do outro, com ataques de mágoas passadas.
Discussões sempre existirão – e devem existir! –, mas não como um empecilho para ficar dois dias sem conversar, deixo o vento levar as discussões frívolas para longe e tento não me prender a coisas que, no fundo, não trarão nada de bom.
Viver um amor leve requer tolerância, maturidade e uma sensação de que não temos mais tempo a perder com coisas pequenas e sem sentido. Então se me perguntarem o que é o amor? Eu diria: amor é ter paz.