DIA VINTE E TRÊS

Diário de bordo

Aos vinte e três dias do terceiro mês do ano de dois mil e vinte um, estamos ainda " desnorteados" frente a esse enfrentamento contra o Covid19 que se está sendo feito no país. Uma enxurrada de informações de canais televisivos; redes sociais dando ênfase a especulações das mais absurdas; imprensa oficial - se é que existe de fato - , vem com dados alarmantes e alternativas um tanto esdrúxulas, ditada pelos governantes, enfim, estamos "reféns " de um virus que causa mortalidade e de governantes que vão agindo na contramão dos fatos. Quarentena, lockdown, antecipação de feriados, medidas restritivas que precisam de adesão da população, que já vem cansada dessa inércia do discurso politico e agora, alguns por descrédito nas normativas , a elas se rebelam.

Há tantas coisas, o ano começou com um numero alto de casos e novas cepas da doença, aqui em São Paulo, a de Manaus fez vitimas fatais e lotou centros médicos, UPAS, e leitos hospitalares. A vacina está chegando a conta gotas, visto que, os laboratórios nao conseguem atender tal demanda em tão pouco tempo, e, em relação aos demais países, começamos tardiamente . As doses que chegam atendem, prioritariamente, os grupos de risco, idosos e pessoas que estão na linha de frente, nessa " guerra" contra o inimigo invisível, só que com essa nova cepa, jovens e pessoas de outras faixas etárias são acometidos, o que gera caos no sistema em busca por leitos de UTI.

Enfim, as noticias nao são nada animadoras, se levarmos em conta o número de habitantes e a velocidade de disseminação. Nossa única arma contra o virus, por enquanto é a prevenção, até chegarmos com um grande número de vacinados no Estado, o que esperamos aconteça o mais breve possível para se evitar mais perdas de vidas. Aguardemos e oremos!!!

Fim do registro.

https://palavrasnotasevivencias.blogspot.com/

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 23/03/2021
Reeditado em 25/03/2021
Código do texto: T7213799
Classificação de conteúdo: seguro