Sobrevivência

Nunca invejei tanto as crianças e os animais. Ambos sabem aproveitar o momento, sem se preocupar com o futuro. Meu maior medo hoje é que não haja um futuro. Eu sei que haverá. Sempre haverá. Com ou sem a minha presença. Com dias claros ou chuvosos. Nunca lutei tanto pela sobrevivência como esses dias. Nunca quis tanto que o calendário girasse, que os maus tempos fossem embora, que a humanidade fosse imunizada e curada. Imunizada de si mesma, curada de tantas mazelas, como as dores e a falta de fé. Eu achava que tinha fé. Pobre criança aos olhos de Deus, que me põe mais esta prova. Não só a mim, como a tantas pessoas em todo o mundo. Não falo só da pandemia, mas de inúmeros problemas que com ela se agravaram. Nessas horas, provamos a nossa fé ou alguém lá em cima nos prova. Não sei, nem faz diferença. Teorias não matam a fome de tantos que perderam o emprego, famílias inteiras que lutam pelo pão de cada dia. Meu sonho é que cada um descubra sua própria missão e valor. Não podemos sobreviver, precisamos viver e da melhor forma possível. O egoísmo e as futilidades ainda habitam o íntimo de muitos seres, que se esquecem que a vida não acaba, só continua em outro plano. Eu temo o futuro, pela minha raça, pelo meu povo, pelo meu país. Eu temo o futuro, mas sigo em direção a ele, sem escolha.

Luzz
Enviado por Luzz em 22/03/2021
Código do texto: T7213349
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.