Teorias conspiratórias no Brasil - Fala de Roberto Jefferson - Fanatismo político (e religioso) ligado à fantasias distópicas.

As teorias internacionais conspiratórias (QAnon a afins), insufladas às influências pseudoconservadoras do Brasil, tendem a trazer um prejuízo gigantesco à nação. A própria fala do deputado (corrupto) federal Roberto Jefferson - um dos principais aliados do presidente (este que dizia ser anticorrupção) -, atrelada ao antissemitismo, sobre um suposto infanticídio ritualístico e uso de uma droga rejuvenescedora das elites políticas (adrenocromo) é uma prova disso.

Uma "autoridade" e referência para grande parte dos apoiadores de Bolsonaro - que já são fanatizados e cegos à certas realidades e fatos - reproduz, para milhares de pessoas, informações nocivas à uma comunidade (há tempos perseguida) e que pode causar, além de pânico, um sentimento de necessidade de combate; ocasionando, então, ataques a determinados grupos e mais reprodução de informações mentirosas e nocentes.

Rodrigo Hontojita
Enviado por Rodrigo Hontojita em 21/03/2021
Código do texto: T7212670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.