Sonhos e esperanças

Hoje o dia amanheceu estranhamente distinto dos demais, para mim. Às 4:15 horas nasci em outra década da vida e, assim, comecei uma nova fase: o primeiro dia do oitavo decênio (setenta anos e 10 horas, Virgem Santa!). Acordei leve e feliz como há muito não acontecia, fiz algumas orações como há tempos não fazia, li mensagens, tomei café, recebi ligações... A década começou em paz e harmonia, neste dia iluminado e consagrado aos compositores, entre os quais me oculto e me abrigo. Eu era (estou) outra pessoa, nasci em Peixes e estou em Aquário, rumo à lua nova, com o embornal carregado de felicidade. Por que não foi sempre assim, pergunto-me. Como será a partir de agora? Será que à meia-noite passará a carruagem de abóbora?

Relembrei velhas promessas do tipo "começo segunda-feira" e entendi que chegou a hora sem que eu percebesse e que todo dia é segunda feira. Pedi perdão a mim mesmo por não me priorizar, não seguir os conselhos que dou aos amigos quando solicitado, não me respeitar física e espiritualmente. E, então, tendo recebido meu próprio perdão, resolvi ir às bolinhas de gude e aos céus com as pipas: Vida, Vida, abra as suas asas que eu vou com você descobrir novos mundos e espalhar esse azul com o qual você me conquistou. Vou de carona em sua garupa, como diz a bela canção. Acho que estou construindo meu próprio evangelho, fazendo as pazes com a Luz e abrindo-Lhe meus braços em sinal de afeto. Há algum tempo já havia concluído com clareza que o amor é o caminho e o endereço de Deus.

Fugindo às doutrinas e crenças, o dia continua. Fui às mídias e logo saí: os mesmos velhos capítulos da mais longa e terrível das novelas, a novela Brasil. Por fora de todos os seus personagens, percebi como a solução é clara e fácil: as regras já foram estabelecidas e estão em vigor. Pois que sejam aplicadas, os meios são por demais conhecidos. Já estão presos os corruptores, faltam agora os corruptos, uns não existem sem os outros, como não existem moedas de uma só face. Quanto às filosofias políticas, podem ser debatidas com respeito e dignidade, se os envolvidos forem dignos e respeitáveis. Como vêem, não há razão para invasões, brigas, exércitos - dentro ou fora da lei - quando o povo (e se o povo) é consciente e educado. Portanto, aqueles que pretendem mudar regimes, devem mudar as pessoas, esclarecendo-as imparcialmente e educando-as. Por que não o socialismo? Ou por que sim? Se não for às escuras, sorrateiramente e "corruptorizada", quem sabe?

Bom, eis-me a voar as asas da minha Vida e jogar as bolinhas coloridas dos meus sonhos, correndo o risco de ser qualificado como elite, quando na verdade eu só "quero crer na paz do futuro...e num quintal sem muros". Eu também quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar! Hoje, eu abro meus braços e abrigo o mundo e toda a natureza.

“You may say I'm a dreamer!”

Mas não sou o único, como Lennon

Com quem faço coro.