E AGORA JACARÉ ??
Um ano se passou e nada mudou, perdão, mudou para pior, por incrível que possa parecer. Em fevereiro de 2020 eu mesmo subestimei a duradoura força devastadora do covid.

Achei que iria durar uns quatro meses talvez nem isso. Mas como caldo de galinha e cautela não fazem mal a ninguém, segui a risca os protocolos de prevenção, e fiz uso do kit, máscara, alquingel, e não aglomeração.Só sai de casa para coisas básicas como mercado, farmácia e pagar boletos que não conseguia via internet.

Na lista classificatória de risco eu estava, e estou, entre os primeiros, idoso, cardíaco, diabético, e pressão alta, um prato cheio para o tal vírus.

De março a Setembro sem viajar, sem praia,etc. Em Setembro fui a Natal para o aniversário da filha caçula e matar a saudade das minhas indiazinhas Potiguares., ouvir aquelas vozes carregadas de sotaque.

Em Cumbica tinha gente saindo pelo ladrão e vi que os cuidados de prevenção no aeroporto e nos aviões eram quase nada. No avião nada de distanciamento social, os três bancos de todas as fileiras ocupados, absurdo, até mesmo aquele famoso banco recheio de sanduíche.

Chegamos no sábado, na segunda o Júnior começou a se queixar de dores no corpo e na cabeça. Na quarta dia 30 fiquei com ele no hospital por mais de quatro horas, fez raio x etc, e saímos de lá com a mesma incerteza com a qual entramos. Deram uns remédios e na quinta feira ele tinha melhorado bem. O médico recomendou que ao voltar para o RJ ele fosse ao médico de novo.

Na sexta feira eu e minha esposa começamos a tossir, eu me entupi de antigripal e pastilha pra garganta, no sábado estava melhor, ela continuou ruim.Associamos o mal estar ao uso incessante do ar condicionado.

Na terça chegamos em SP, eu sem sentir mais nada, ela tossindo e sem respirar direito. Na quinta fizemos o teste. No mesmo dia ela foi internada com pulmão a 50%  e covid confirmado..

Ficou no hospital cinco dias no oxigênio, hoje às vezes ainda tem uma fadiga respiratória, fora isso está bem. Eu também testei positivo mas não senti mais nada, até hoje rss.

O Júnior fez o teste no RJ deu negativo, a neta e o bisneto que viajaram com a gente, a filha o genro e as minhas indiazinhas também todos bem.

Ontem tomei a primeira dose da Coronavac no drive trhu no portão 15 do Morumbi, uma hora e doze minutos, tudo funcionando a contento, bem organizado, o pré cadastramento agiliza bastante o processo.

Só uma coisa, a enfermeira não informou quanto tempo demora pra gente virar jacaré.

#acdepaulapoeta #poetaacdepaula