Relacionamentos

Quero falar um pouco sobre relacionamentos!

Um relacionamento é constituído por duas pessoas. Onde, em geral, há o interesse de uma pessoa, e este vai atrás da outra, a fim de conversar, conhecer, saber o que gostam, seus pontos comuns, hobbies etc.

Antes de iniciar o relacionamento, as vezes há o pré-julgamento, onde a pessoa é julgada pelo que aparenta ser, pelo que ouviu falar dela, que a maioria das vezes, é uma forma negativa: "mas me falaram..."; "mas será que ela..." e quase sempre somos surpreendidos.

Mas, enfim, a base de qualquer relacionamento é a conversa/diálogo. Pois como podem se conhecer se não conversam? Como pode saber do que a pessoa gosta, se não é falado nem apenas um "oi"?

E quando começam a conversar, tendo o interesse de ambos, geralmente, há conversas todos os dias durante horas, mas, se um deixa de se tornar interessado, a conversa vai acabando aos poucos, se há conversa, torna-se uma vez por semana, as vezes ignora, esquece, até que os laços, por fim, se acabam.

Da mesma forma que o relacionamento entre duas pessoas é desenvolvido na conversa, assim também é o relacionamento com Deus.

Ele é a pessoa interessada em nos ouvir e em muitas vezes, você pode ter tido a oportunidade de ouvi-Lo ou conversar com Ele e simplesmente O ignorou. Ele quer saber do seu dia, dos seus hobbies, do que você fez, Ele quer te dar estratégias para muitas coisas, usando o que você tem em suas mãos, com o que você tem de melhor que nem você sabe.

Mas, como podemos conhecer a Deus se não falamos com Ele? Se não queremos ouvi-Lo? Se O ignoramos, fingindo que nem existe? Muitos, por não tomarem a iniciativa de conversar com Deus, O conhecem pelo que acha que Ele é, por ouvir falarem dEle e sempre de uma forma negativa, como se fosse mau, rancoroso, vingativo, não sabendo que Deus é amor, triplamente Santo, justo, reto, poderoso e Sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Como posso saber da Sua vontade se não paro 5 minutos no dia para falar com Ele? Se não leio um verso da Sua Palavra, a Bíblia? Como?

Ele está sempre disposto a nos ouvir, disposto a nos ajudar, não importa qual o nosso problema, qual a nossa dificuldade, qual o tamanho do nosso fardo. Ele sempre está disposto a dividir conosco, nada para Ele é impossível.

Quando falamos com Ele, temos paz, temos tranquilidade, nos sentimos seguros, sabendo que o EU SOU está conosco.

Mas, quando O deixamos, quando não queremos mais manter o relacionamento com Ele, semelhantemente a nós, Ele nos deixa. Ele respeita nosso espaço, permitindo que façamos o que queremos.

Mas, Ele não guarda rancor daqueles que O deixa e depois volta para Ele. Não. Ele está sempre de braços abertos, aguardando o seu filho voltar, para poder cuidar novamente dele.

O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

Jo 6.37b

Tome conta de seus relacionamentos! Principalmente àqueles que agregam positivamente a sua vida. Tome conta do seu relacionamento com Deus, pois este é o mais importante em nossa vida. Pois a partir dele, vêm tantos outros relacionamentos bons!

Pablo Holanda
Enviado por Pablo Holanda em 19/03/2021
Código do texto: T7211058
Classificação de conteúdo: seguro