Há dias e dias em nossas vidas!

Dias que levantamos, resolvemos tudo, matamos 500 leões se for preciso e falamos: "mas, só isso? Manda mais!", vamos para cima, para a luta. Parecemos Gideão, parecemos Davi diante de Golias... pois nossa força e nossa confiança é inabalável.

Mas, também temos nossos dias que o nosso esconderijo secreto, é o melhor lugar. Aquele dia que não queremos sair do quarto/casa para fazer absolutamente nada, ficar isolado, ficar sem ver ninguém. Queremos apenas contemplar o silêncio e a paz em nossa mente.

Nós não somos super humanos, que sempre estamos bem, que sempre suportamos tudo. Não importa nossa posição, não importa quem é, do que tem...

Elias, era homem que tinha uma intimidade tremenda com Deus e passou por isso... já não falando do próprio Jesus, que teve suas aflições no Getsêmani antes de ser crucificado... e quem somos nós, que dizemos suportar tudo? Paulo nos diz que tudo que foi escrito é para nosso exemplo e, Jesus disse que teríamos aflições, mas, para termos bom ânimo!

Mas, ainda que tudo esteja escuro, ainda que tudo esteja mal, fora do nosso controle, Deus ainda está no controle de cada detalhe, de cada vírgula da nossa vida! Não foi assim no barco com os discípulos? Ele não mudou!

Ainda que o nosso esconderijo seja secreto, Deus sabe onde é. E é nele que Deus nos visita todos os dias e contempla nosso sofrimento, nossa angústia, tristeza e nos tranquiliza a medida que O buscamos e deixamos o Espírito Santo agir em nossa vida!

Eu poderia citar um monte de versículo aqui diretamente. Mas, ficarei com apenas um. Onde o salmista, através do Espírito Santo, foi muito feliz em escrevê-lo.

... o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Salmos 30.5b

O choro, a tristeza, a angústia, tem um tempo determinado: uma noite. A alegria... ela não tem tempo determinado, ela vem pela manhã e continua!

Não ande pelo que está vendo, mas, ande pela fé! Não desista!

Que Deus abençoe!

Pablo Holanda
Enviado por Pablo Holanda em 19/03/2021
Código do texto: T7211048
Classificação de conteúdo: seguro