Pensem o que quiserem pensar

Deixamos de fazer tantas coisas com medo do que os outros vão pensar. Deixamos de realizar os nossos sonhos e viver aquelas maravilhosas histórias que criamos em nossa própria mente temendo que as opiniões sejam duras e reprovadoras. Mas é um erro desperdiçar o tempo que temos tentando agradar, tentando impressionar, tentando atender a expectativas que não nos pertencem, que foram dirigidas a nós, mas que não fazem parte do que temos por objetivo nessa vida. O tempo que nos foi dado é para que sejamos felizes. Para que sejamos autênticos. Para que possamos escrever uma história que valha a pena ser lida. Não estamos aqui para que batam palmas para nós, para que deem tapinhas em nossos ombros como um gesto de aprovação. Nada disso importa. Estamos aqui para que em cada anoitecer possamos abraçar a nós mesmos, orgulhosos de nossas conquistas, da nossa coragem e da nossa força.

A vida é breve.

E se não soubermos apreciá-la com sabedoria, ela passa e nem percebemos.

O fato é que a cada dia envelhecemos mais um pouco. Por conseguinte, a cada dia estamos mais próximos do nosso último dia. Como será a nossa partida? Estaremos gratos pelas experiências que vivemos? Ou completamente insatisfeitos lamentando pelos passos que desistimos de dar? Devemos tomar muito cuidado porque a vida só acontece uma vez. Mesmo para aqueles que acreditam em reencarnação. Os erros dessa vida não poderão ser corrigidos. Estaremos em outra circunstância, com outras pessoas, de maneira que jamais poderemos viver as mesmas coisas na intenção de melhorar aquilo que foi negligenciado. Mesmo para aqueles que não acreditam em reencarnação, mas acham que possuem todo um futuro pela frente para então começarem a viver suas vidas, para abraçarem a quem amam e tocarem a quem estimam. A vida é tão surpreendente. De uma hora para outra todas as coisas mudam, alteram-se, sem aviso ou pedido por permissão. As coisas podem simplesmente mudar e o futuro no qual confiávamos cegamente jamais chegará!

Nunca valerá a vida renunciar a própria vida por medo do que vão dizer. Pensem o que quiserem pensar. Vamos nós viver o que temos a viver, o que queremos viver, o que precisamos viver. Um poeta disse certa vez que a vida só se dá para quem se deu. O que esperamos da vida? Estamos fazendo a nossa parte para que aconteça? Ou estamos nos escondendo com medo de nos arriscarmos? Opiniões não são fatos. Opiniões não definem que nós somos. Experiências. Elas dirão se a nossa vida foi vivida.

(Texto de @Amilton.Jnior)