Quem sobreviver da pancadaria e da pandemia, verá

Como em grandes casos que envolvem politicas e seus defensores pagos, vence quem tem cacique ou cacife para bancar a mentira mais convincente a peso de ouro. Todos posam de santos com uma resposta vilãmente construída não para falar da sua verdade e sim para para fazer cair por terra a verdade alheia, seja investigada e concreta.

Nunca se viu tanto nesse país a expressão "todas as doações feitas foram legais e declaradas".

Nunca se ouviu nesse país tanta gente dizendo que " não tenho nada a ver com o que descobriram de mim" - o ladrão de galinhas tem o mesmo foro privilegiado? - e agora pior, o próprio Executivo quer investigar o Judiciário.

Quando os ratos são descobertos, ninguém roubou o queijo, e discretamente limpam a boca das suas migalhas, enquanto fazem discursos para livrar a cara e de quebra conclamam a massa ignara para os seguir numa cruzada de moralidade dúbia.

O povo? Ah, sim. Os espoliados, aqueles que levam esse país nas costas pelo poder aquisitivo e impostos igualmente escorchantes clamam de um lado e sem razão, pois o que interessa não é o povo e sim a tomada do poder, pois nada garante que o roubo não continuará da mesma forma e talvez até pior.

Os que se prevalecem dos "ganhos sociais" que não passam de mera manobra para mostrar ao mundo uma realidade diferente na sua base e também sem razão, pois uma suposta e já frágil coletora de impostos a juros extorsivos para quem não pagar a tempo ou prestar informações erradas - George Orwel estava certo em Nineteen Eighty-Four - a miséria continua a mesma e vai piorar, pois não há emprego e os vales-miséria não tiram ninguém da pobreza a não ser como massa de manobra e propaganda.

O que tira alguém da miséria geral é saúde, educação, saneamento básico e tratamento humanamente igual para todos e não simplesmente alguns poucos ganhos para algumas classes. Povo quer estudar, quer comer, quer ter programas de saúde básicos e também os complexos, mas sobretudo quer ter um emprego para realizar isso e não esmolas, pois tiram a dignidade da conquista.

Ainda assim tem gente que briga nas ruas por essa coisa toda.

Somos todos, sem exceção, seja direita ou esquerda, apenas massa de manobra para alguns poucos, sejam quem forem, chegarem ao poder e fazer tudo igual, apenas maquiados de ovelhas até que avaliada a situação e que se componha um ganho pessoal, a maquiagem vai retirada com demaquilantes caros e ser substituída por uma de lobo.

Quem sobreviver da pancadaria e da pandemia, verá.

Shri Shankara
Enviado por Shri Shankara em 19/03/2021
Código do texto: T7210948
Classificação de conteúdo: seguro