Sou remédio ou veneno
Estou tentando rever meu comportamento, mudar algumas expectativas com relação as pessoas que me cercam, com quem convivo ou tento conviver. Cheguei à conclusão de que tenho uma falsa ideia de minha real importância, acredito que minhas ideias e conceitos são bons e quero compartilhar. Observando as pessoas percebi que todos pensam assim de si mesmos. Bem poucos querem aprender com você. A maioria quer ensinar. E eu também sou assim. Ao mesmo tempo descobri que é bem chato conviver com quem quer ensinar o tempo todo, mas não quer aprender nada comigo. Se é chato pra mim deve ser chato pra os outros também. A troca faz parte de relações saudáveis, e é ao lado de pessoas que recebem e doam que é legal de ficar.
Na jornada da vida encontramos todo tipo de pessoa, as que trocam são bem poucas, raras, quase tão raras como o diamante.
Tem aqueles, e esses são os mais desagradáveis, que discordam e criticam só por maldade. Para destilar veneno sabe. Para te fazer se sentir mal. Elas dizem coisas sem pudor: Sua casa é suja, seu cabelo é ridículo, suas coisas são sujas, você tem mal gosto e por aí vai. Claro que essas coisas são ditas de forma sutil, brincando, de forma a passar despercebido. Quando percebem que você está vulnerável precisando de um apoio, discordam de seu pensamento somente para fazer você se sentir pior. Sim as relações são complicadas. Algumas pessoas são tão toxicas que um pouco de tempo ao lado delas é suficiente para acabar com todas as suas defesas. É difícil para mim separar as coisas, em geral eu me afasto quando percebo que o que está me fazendo mal é a toxidade das pessoa, mas demoro para perceber a maldade, costumo ser crédula, quando me ligam pedindo ajuda me esqueço que fui chutada e volto abanando o rabo acreditando que agora vai...
Esses dias vi uma mensagem na internet, na verdade em uma atividade da igreja, uma dinâmica de adolescentes. A mensagem que me ficou foi: Ou você é veneno ou é remédio na vida das pessoas. Quero ser remédio, e quero encontrar remédio também. Quando encontrar remédio quero ficar perto, mas quando encontrar veneno vou me afastar. Me fechar, me tornar hermética. Estarei mais atenta...
Quando estou envenenada enveneno também, quando estou curada sou cura também. Relações toxicas nos fazem pessoas toxicas. Quero que Deus me dê sabedoria para me afastar logo. Antes que seja atingida pela maldade das pessoas.