SAUDADE

Anseio, o sentimento inquietante existindo na saudade e na solidão, silenciado e escondido ao longo do caminho que nos ensinou a esconder nosso desejo e ignorá-lo.

Às vezes está adormecido e não sabemos de onde veio, ou se algum dia irá embora. Tentamos preenchê-lo.

Contudo, não há como resolver ou satisfazer o vazio que ficou, pois o desejo perdura como uma vontade profunda de voltar em algum lugar entre nosso coração e a lembrança, reaparecendo em uma música, uma sensação ou um perfume tão familiar para nossa alma emaranhada com desespero, desejo e a incerteza de não saber se o que foi tirado retornará, e se pudesse voltar, se substituiria o que temos agora, se deixaríamos tudo para revivê-lo.

Como um labor interno de algo não atendido, insatisfeito ou não revelado, numa mistura de saudade, tristeza, dor e amor, só o tempo vai dizer. Até lá, a respiração se torna ar no desejo profundo e comovente quando o anseio aparece.

É como um pedaço da gente que ficou no outro, e nos faz desejar por algo diferente do que simplesmente é.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 15/03/2021
Código do texto: T7207334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.