Minha Visão Sobre a Pandemia

Sempre olhei diversos filmes sobre pandemias, mais nunca pensei que viveria uma ou melhor duas podemos dizer .

Para quem não se lembra tivemos uma pandemia que ocorreu entre 2009 e 2010 , matando milhares de pessoas, sim estou falando da famosa HN1N1 mais conhecida como gripe suína, porém nada se compara à essa situação que estamos vivendo e, ainda para piorar, temos um variante, o que significa que mesmo com as vacinas sendo administradas e efetivadas, uma variante diz tudo, poderá haver mais.

Espero que meu raciocínio em relação a mais uma demanda esteja errado, mais não sei o que esperar, estávamos todos preparado para uma situação temporário, e por fim acabou se agravando.

Mesmo com os recursos e com as informações que a impressa passa para a população no decorrer dos meses não parece 100% coerente , mesmo com todos os cuidados, temos indivíduos que mesmo com pouco contato com as pessoas, obteve o vírus. Mais como pode se essa pessoa teve todo o cuidado possível, até mesmo de lavar suas compras antes de utilizá-la ... Será que a população não está levando a sério essa situação? Será que é a nossa população mais juvenil que não tem tomado todos os cuidados possíveis ? Ou pessoas mais idosas que se negam a permanecer em seus lares? Será que tudo isso é um choque que estão dando para nossa população parar e pensar mais na realidade que estamos vivendo?

Não tenho certeza de nada no momento, a única coisa que tenho certeza e que os números de morto pelo COVID-19 + VARIANTE estão subindo, e os hospitais ficando super lotados o que significa, sem recursos para cuidar das pessoas, e com poucos médicos atendendo uma demanda fora do normal entre vários casos claro,não podemos esquecer que só por que a pandemia tem a maior lotação, as outras doenças foram esquecidas, elas continuam...

Quando ocorre nos filmes o relato começa com uma infecção que vai se espalhando numa determinada região e aos poucos se espalha no mundo todo, assim a infecção ganha mais força e a população começa entrar à deriva, pouco dinheiro, limite de comida por membro familiar e assim por diante, começa a ter rebeldes e a povo que ainda resta se revoltando um contra o outro, deixando o restante com receios de quem pode sim ou não confiar. Lembrando que esse é um relato de acontecimentos narrativos de um filme, e não da vida real.

Quando essa situação persiste em continuar na nossas vidas, temos que tentar manter o equilíbrio de mente e corpo e, tomando os cuidados que nossos representantes nos passam: máscaras, luvas, água e sabão, distanciamento, saírem somente quando for realmente muito necessário.