Para mim Deus não amaldiçoou Caim

Gênesis 4.11. Agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para da tua mão receber o sangue de teu irmão.

•Derramar o sangue de alguém sobre a terra é ferir a terra.

•Caim era um lavrador ele trabalhava justamente com a terra.

•Então o que Deus falou já estava previsto para acontece, Caim deve ter pensado assim antes de Deus falar com ele, eu cometi um terrível erro.

•E tudo que Deus lhe falou foi relacionado a terra.

• Agora se Deus tivesse falado você não tem salvação, vai morrer de doença tal... Aí sim é maldição.

Deus falou

•Que Caim seria um fugitivo na terra.

•Que quando ele lavra-se a terra, a terra não daria a ele a sua força.

•Que vagabundo ele seria na terra.

E isso hoje é o que acontece na vida dos homicidas e nenhum dele ouviu Deus dizendo para eles que estavam amaldiçoados. Nem na bíblia tem citação de Deus dizendo que quem mata alguém é amaldiçoado. Mais está claro que apartir daquele momento muitas coisas darão errado na vida da pessoa.

Observação: Agora a serpente que enganou a Eva Deus a amaldiçoou sim.

Gênesis 3:14. Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.

RAQUEL DOS REIS
Enviado por RAQUEL DOS REIS em 13/03/2021
Código do texto: T7205498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.