É tão rápido

Tudo na vida é tão rápido. Desde o nosso nascimento até o dia da nossa morte as coisas passam numa velocidade assustadora, é de uma efemeridade que impressiona e até angustia, é de um ritmo que nos faz duvidar se estamos fazendo as coisas do jeito certo. Esse medo, essa sensação de insuficiência, se dá porque em muitos casos nos esquecemos de viver, viver de verdade, assumindo riscos, ignorando julgamentos, buscando apenas pela felicidade de existir e pelo prazer de vivenciar a existência. Não importa com quantos anos morramos, com 20 ou com 80, a verdade é que o tempo nunca parece suficiente. Talvez esteja na hora de muitos entre nós assumirem a própria história e escreverem parágrafos que realmente gostariam de ler!

Numa hora estamos desfrutando de plena e perfeita saúde. Comandamos nossos pés, dirigimos nossa mente e sentimos cada centímetro do nosso corpo com uma consciência incrível, mas de repente, pelo passar dos anos ou por acidentes que nos acometem, perdemos as habilidades que antes tínhamos, perdemos a chance de concretizar planos que sempre adiamos por medo, por insegurança, pelo receio de estar fazendo algo errado, pelo pavor de receber condenações que na verdade não é sobre nós, mas sobre aqueles que dirigem suas sentenças impiedosas sem conhecerem o mínimo possível do que existe dentro dos nossos corações. É nesses momentos que entendemos o quanto desperdiçamos as oportunidades, o quanto ignoramos chances valiosas de deixar um legado e aprender com os outros. É quando perdemos a autoridade sobre nossas escolhas que então compreendemos o quanto era importante termos aproveitado quando a tínhamos.

Mas e quanto àqueles que possuem suas limitações? Deveriam se esquecer de seus sonhos? Deveriam se considerar incapazes e inválidos? É claro que não. Os limites existem para que sejam superados, nesse processo de superação a gente se transforma em seres mais iluminados, fortes, capazes de vencer qualquer luta. Depois do primeiro gigante, todos os outros ficam fáceis de derrubar. Por isso insista na sua vida, nos seus sonhos, nos desejos que brotam aí dentro do seu coração. Talvez digam que é loucura, alguns terão boas intenções e querendo evitar feridas que acreditam que possa ser ardentes tentarão fazer com que você se esqueça dos próprios anseios, mostre a eles a sua força e os inspire a também correrem atrás de seus próprios caminhos. Outros serão maldosos, estão aprisionados nos limites que criaram e invejam aqueles que superam obstáculos impostos, seja a inspiração destes também, mostre ao mundo que todos os sonhos merecem ser realizados, porque sem sonhos a vida perde o sentido.

Que possamos ter sabedoria ao aproveitar o tempo que nos foi dado, afinal, não sabemos o quanto ainda temos. Uns ficarão neste mundo por longos dias, outros terão uma passagem mais rápida, isso não importa, a única coisa que realmente deveria nos impulsionar nessa vida é o desejo de bem vive-la!

(Texto de @Amilton.Jnior)