Talvez eu seja bipolar

Certo... Já faz um tempo que venho tentando escrever algo, especificamente algo sobre tudo isso. Mas é particularmente difícil quando você não sabe o que é "tudo isso".

"Tudo isso" são os meus sentimentos, e os pensamentos que eles trazem. Talvez eu seja bipolar. Esse talvez é porque eu ainda não tive coragem (talvez a palavra seja disposição) para ir a um psicólogo ou psiquiatra. Eu finjo que não existe um problema, porém as coisas ficaram complicadas quando familiares próximos "sugeriram" uma consulta.

-Você não precisa chegar no fundo do poço, filha.

Foi como se a cortina de um grande palco que eu criei tivesse sido arrancada, e os bastidores tivessem sido expostos. Eu estava exposta.

Mas aí no dia seguinte eu fiz o que sabia fazer, eu fingi que estava tudo bem.

Certo, mas, no que consiste seu tal bipolarismo? Você pode estar se questionando. Sendo direta e sucinta: em alguns dias me sinto depressiva e em outros me sinto invencível. E eu tenho mais medo dos dias em me sinto invencível, pois tenho sentimentos irreais sobre quem sou e isso me faz tomar atitudes cuja as consequências não são muito positivas. De certa forma quando estou triste, eu não atinjo tanto as pessoas ao meu redor. Eu me isolo e aprecio minha solidão.

Tem ocorrido alguns episódios de raiva, e isso me preocupa um pouco. Talvez eu só seja uma mala sem alça, e uma menina mimada.

Mais acima eu falei de pensamentos. Eu me refiro a certos... graus de consciência. Fica pra uma próxima.

Eu só queria registrar de alguma forma e em algum lugar sobre isso. Eu não tenho ninguém com quem eu falaria sobre isso abertamente. Esse texto não é uma ficção, é sobre a autora. É sobre mim. Não será nem revisado, só será postado e eu torço para que um dia eu o leia e ache graça dele.

Lunae Lumen
Enviado por Lunae Lumen em 08/03/2021
Código do texto: T7201765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.